Baião de Dois, o cãozinho levado de petshop dos Jardins, é resgatado em Campos do Jordão
O border collie, que estava disponível para adoção, foi furtado por um homem que fugiu
Um homem fugiu com um filhote de cachorro border collie na sexta-feira (7) de um petshop e centro de adoção de animais nos Jardins. Segundo testemunhas, ele agrediu um funcionário e atropelou um homem que tentou segurá-lo.
Em um vídeo que circulou pelas redes sociais, o homem carrega um filhote ao mesmo tempo em que corre com um cão da mesma raça na coleira. O homem ignora funcionários que vão atrás dele. Uma delas diz: “moço, não pode pegar o cachorro, não, tá ficando maluco?”.
Ainda no registro em vídeo, pessoas na rua gritam para que o homem seja contido, mas ele entra em um carro e vai embora. O caso ocorreu no petshop centro de adoção Adote ViCa, que cobra taxas de adoção aos tutores.
Para adotar, a pessoa deve pagar uma taxa de adoção que inclui “teste cinomose, teste parvovirose, teste fiv felv, vacina, microchip em cães e primeira consulta veterinária” e “em alguns casos valor de castração que varia de acordo com o pet”, diz o estabelecimento.
Imagens dos pets, muitos deles de raça, são divulgadas para a adoção nas redes sociais da Adote ViCa.
Pelas redes sociais, um representante do centro de adoção disse que o homem chegou ao local com um border collie adulto e pediu para ver o filhote disponível para adoção. “Ele simplesmente saiu com o cachorro no colo, falando que não ia pagar nada”, disse.
“Na frente da loja, ele agrediu o gerente da loja aqui, quebrou o nariz dele”, continuou o responsável. “Algumas pessoas da rua também tentaram impedir. Até um senhor que estava fazendo a manutenção do nosso ar-condicionado também tentou impedir, mas ele entrou no carro, atropelou esse senhor, quebrou a perna dele também e fugiu”, afirmou.
O filhote foi resgatado no dia seguinte, em Campos do Jordão. Em seguida, o representante do centro de adoção publicou um vídeo ao lado do secretário de Segurança Pública da cidade, José Marcio Nogueira. Ele agradeceu o resgate.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ocorrência não criminal. O advogado do autor do furto teria comparecido à delegacia com o animal “em bom estado de saúde” e o caso será encaminhado para o 1º Distrito Policial de Campos do Jordão para elucidação dos fatos.
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Suzane von Richthofen volta ao Instagram após “Tremembé”
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Baião de Dois, o cãozinho levado de petshop dos Jardins, é resgatado em Campos do Jordão
Como estão Suzane Richthofen e os Cravinhos quase 20 anos após crime





