Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

O vice-governador Márcio França paga promessa por ter vencido a eleição

Na campanha eleitoral de 2014, Márcio França (PSB), de 51 anos, prometeu: se ele fosse eleito vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin e o correligionário Eduardo Campos emplacasse como presidente, percorreria a pé 153 quilômetros no Litoral Sul entre sua casa, em São Vicente, e a Igreja do Senhor Bom Jesus de Iguape, em Iguape. Campos morreu durante a campanha, mas França obteve a vitória nas urnas. […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 19h20 - Publicado em 16 jan 2015, 08h59
O vice-governador Márcio França: 5 quilos a menos (Foto: Márcio Pinheiro e Alex Silva/Estadão)

O vice-governador Márcio França: 5 quilos a menos (Foto: Márcio Pinheiro e Alex Silva/Estadão)

Na campanha eleitoral de 2014, Márcio França (PSB), de 51 anos, prometeu: se ele fosse eleito vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin e o correligionário Eduardo Campos emplacasse como presidente, percorreria a pé 153 quilômetros no Litoral Sul entre sua casa, em São Vicente, e a Igreja do Senhor Bom Jesus de Iguape, em Iguape. Campos morreu durante a campanha, mas França obteve a vitória nas urnas. Há duas semanas, cumpriu a promessa e a registrou em um vídeo. Na entrevista a seguir, ele comenta a história.

Por que a promessa?
O Eduardo Campos pegava no meu pé para eu emagrecer, então apostei que se fôssemos eleitos eu faria essa caminhada. Com o acidente que vitimou o Eduardo, fiz uma adaptação: fui de bike, a cavalo, de canoa. Não poderia me afastar do trabalho, então percorri o trajeto em seis etapas durante duas semanas.Cheguei a pedalar 35 quilômetros em um dia.

De que forma se preparou?
Não praticava exercícios. Dez dias antes, comecei com caminhadas. No primeiro dia, levou dez minutos para eu ficar ofegante.

Continua após a publicidade

Emagreceu nesse percurso?
Perdi 5 dos meus 115 quilos.

Na gestão passada, Alckmin teve atrito com o vice, Guilherme Afif Domingos. Como é a convivência de vocês?
O Afif machucou a relação quando foi para o PSD, do Gilberto Kassab. O Geraldo é o tipo de cara que não gosta de nada fora do combinado. Ele se parece com a bandeira de São Paulo: tudo reto, igual e repetido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.