Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Iphone 6s, iPad Pro: tudo sobre os novos lançamentos da Apple

A Apple lançou na última semana a sua nova linha de produtos em um evento especial, assim como ocorre em todos os anos. Analisei o que a gigante americana traz de bom para seus clientes e o que não vale tanto a pena. Confira: Iphone 6s A grande atração, como sempre, foi a nova versão […]

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 26 fev 2017, 14h45 - Publicado em 14 set 2015, 22h25

iphone 6s

A Apple lançou na última semana a sua nova linha de produtos em um evento especial, assim como ocorre em todos os anos. Analisei o que a gigante americana traz de bom para seus clientes e o que não vale tanto a pena. Confira:

Iphone 6s

A grande atração, como sempre, foi a nova versão do iPhone, o 6s, que chegou acompanhado de vários dispositivos e softwares novos. O carro-chefe da marca vem agora com um processador mais rápido, câmera traseira de 12 megapixels e uma tela mais resistente.  Mas a grande diferença, no meu ponto de vista, é a câmera frontal de 5 megapixels, ótima para tirar selfies.

Continua após a publicidade

iphone 6s 2

Ele também conta com um mecanismo na tela capaz de identificar a pressão dos dedos, o que a Apple chama de 3D Touch, que será responsável por diferenciar certas funções conforme a força aplicada pelo usuário.

+ Testei o Ringo, aplicativo que promete fazer ligações a preços baixíssimos

Na parte externa, o smartphone ganhou uma cor nova (rosa, veja foto acima). O mecanismo de destravamento da tela feito pelo reconhecimento das impressões digitais foi aperfeiçoado, deixando o processo mais rápido.

O tamanho do gadget permanece o mesmo, somente o peso sofreu um leve aumento.

Apple TV

O novo Apple TV conta com um hardware poderoso, um sistema operacional moderno, acesso aos serviços da Apple Store e ampla integração com a assistente de voz Siri.

apple tv

A conexão é uma das partes fundamentais da nova interface do Apple TV, permitindo que os usuários falem com a assistente para pesquisar aplicativos, jogos, encontrar um programa de TV ou filme e saber dos lançamentos mais recentes.  A Siri também pode responder a perguntas sobre quem está estrelando um filme, por exemplo.

Continua após a publicidade

+ Nintendo lança Pokémon Go para procurar monstrinhos na vida real

Serviços como Netflix, iTunes, Hulu, HBO, Showtime estarão disponíveis, mas nem todos no Brasil.

Além disso, você poderá jogar na Apple TV usando o controle remoto ou seu próprio iphone. Nos Estados Unidos, a nova geração do dispositivo estará disponível em outubro.

Continua após a publicidade

iPad Pro

A Apple também revelou a tão esperada tela de 12,9 polegadas do iPad Pro. O tablet enorme tem resolução maior do que a de iPhones e até a de MacBooks.

i pad pro

Continua após a publicidade

O aparelho conta com um processador  1,6 vezes mais rápido que o anterior.  Ele é bem fino e pode ser levado sem esforço para qualquer lugar.

Na linha de acessórios para o equipamento, há um teclado inteligente, que vem embutido em uma capa dobrável. Ele não requer bateria separada nem precisa de uma conexão bluetooth para funcionar. O segundo acessório que acompanha o novo iPad é o Apple Pencil, uma caneta que detecta a posição, a inclinação e a força do usuário para realizar determinadas atividades, como desenhos. Segundo a empresa, o periférico tem bateria com duração de duas horas.

Fique ligado nos próximos posts do blog e não deixe de comentar.

Continua após a publicidade

Até mais!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.