Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Um tuíte publicado por Rafaela Silva em 2012 mostra as voltas que o mundo do esporte dá

Na Olimpíada do Rio, a primeira vencedora de uma medalha de ouro para o Brasil é uma mulher negra que aprendeu o esporte graças a um projeto social: não à toa, Rafaela Silva virou uma heroína instantânea nas redes sociais, na tarde desta segunda (8) – confira 10 curiosidades sobre a medalhista. + A foto […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h55 - Publicado em 8 ago 2016, 19h04

rafaelaabre

Na Olimpíada do Rio, a primeira vencedora de uma medalha de ouro para o Brasil é uma mulher negra que aprendeu o esporte graças a um projeto social: não à toa, Rafaela Silva virou uma heroína instantânea nas redes sociais, na tarde desta segunda (8) – confira 10 curiosidades sobre a medalhista.

+ A foto da camisa de um menino brasileiro resume o sentimento da torcida

No Twitter, Rafaela festejou a vitória. “É ouro! A caminhada até aqui foi dura, mas valeu a pena. Muito obrigada pelas mensagens de apoio e pela torcida”, escreveu. Mas foi um tuíte publicado em 2012, após a derrota na Olimpíada de Londres, que virou assunto na rede social

Continua após a publicidade

Na época, Rafaela foi eliminada por conta de um golpe ilegal, a a catada de perna, na luta contra a húngara Hedvig Karakas nas oitavas de final da peso-leve. Uma seguidora, na época, resolveu atacar a judoca na internet e disse que a atleta deveria “voltar para casa nadando” como punição pelo erro que cometera. Foi um dos muitos ataques racistas que sofreu.

Quatro anos depois, a resposta de Rafaela àquele tuíte viralizou na rede: “Perdi sim, sou humana como todos. Errei e sei que tenho capacidade de chegar e conquistar uma vaga para 2016“, escreveu, na época.

rafaelatweet

Continua após a publicidade

As reações dos seguidores, nesta segunda (8), após a vitória consagradora de Rafaela, foi previsível: lotaram o tuíte antigo com respostas sobre o ouro olímpico. Já são mais de 700 retuítes. “Sou fã das voltas que o mundo dá“, resumiu uma internauta.

Um desabafo de Rafaela a uma repórter da SporTV mostra que o grito de vitória veio como uma catarse para a atleta: “Todo mundo me criticou”, disse. Assista:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsportv%2Fvideos%2F1215163085173494%2F&show_text=0&width=560

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.