Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Parceria entre Jamie Oliver e marca brasileira provoca polêmica nas redes sociais

Quem acompanha a carreira do chef britânico Jamie Oliver, sabe que o cozinheiro toma para si uma missão importante: “revolucionar” a maneira como as pessoas se alimentam, promovendo um estilo de vida saudável e incentivando a população a cozinhar suas próprias refeições. Por isso mesmo, a notícia de que ele fez uma parceria com a Sadia provocou […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h19 - Publicado em 1 jul 2016, 13h00

ABRE01

Quem acompanha a carreira do chef britânico Jamie Oliver, sabe que o cozinheiro toma para si uma missão importante: “revolucionar” a maneira como as pessoas se alimentam, promovendo um estilo de vida saudável e incentivando a população a cozinhar suas próprias refeições. Por isso mesmo, a notícia de que ele fez uma parceria com a Sadia provocou polêmica na internet.

Ele chega ao Brasil na terça (5) e tem uma coletiva de imprensa marcada para quarta (6), às 15h. Ele promete falar sobre seu restaurante paulistano, o Jamie’s Italian, o lançamento de um novo livro, a campanha Food Revolution, que promete mudar o jeito com as pessoas comem, e também a polêmica parceria com a Sadia.

+ Irmã de Bruna Marquezine aparece em anúncio da Globo e surpreendente
+ Fátima Bernardes confunde nome de atriz durante Encontro e vira piada

Na última quinta (30), o chef publicou em seu perfil pessoal no Facebook um vídeo em que explica a parceria: “Estou muito feliz ao anunciar que me uni à Sadia, uma das maiores marcas alimentícias do Brasil, para que juntos possamos inspirar mudanças reais e positivas, desde a maneira como cultivamos a comida até quando a cozinhamos, além de promover o bem estar dos animais e educação alimentar para as crianças“, escreveu na legenda.  

Continua após a publicidade

Para mim, parcerias vão além de ótimos produtos, e eu realmente acredito que, para inspirar mudanças significativas em larga escala, você precisa expôr a sua mensagem. A Sadia tem um alcance muito grande no Brasil, então eu teria a oportunidade de compartilhar o meu estilo de vida com o máximo de pessoas possível — essa parceria tem o potencial de mudar os hábitos alimentícios dos brasileiros para melhor, e é isso que me empolga tanto“, disse Jamie Oliver no comunicado.

Na internet, muitas pessoas questionaram a escolha de Jamie — e, principalmente, não entenderam como um cozinheiro que promove a alimentação saudável fez uma parceria com uma empresa responsável por produzir nuggets (que são uma delícia, mas não muito saudáveis, né?). Confira os comentários: 

Abaixo, você confere a tradução completa do comunicado publicado no Facebook:

Continua após a publicidade

Eu mal posso esperar para trazer a Food Revolution para o Brasil!

Oi, pessoal, eu estou muito feliz ao anunciar que eu me uni a Sadia, uma das maiores marcas alimentícias do Brasil, para que juntos nós possamos inspirar mudanças reais e positivas, desde a maneira como cultivamos a comida, até quando a cozinhamos, além de promover o bem estar dos animais e educação alimentar para as crianças. Para mim, parcerias vão além de ótimos produtos, e eu realmente acredito que, para inspirar mudanças significativas em larga escala, você precisa expôr a sua mensagem. A Sadia tem um alcance muito grande no Brasil, então eu teria a oportunidade de compartilhar o meu estilo de vida com o máximo de pessoas possível — essa parceria tem o potencial de mudar os hábitos alimentícios dos brasileiros para melhor, e é isso que me empolga tanto. 

Saber cozinhar é uma das habilidades mais importantes que você pode ter e, através de incríveis receitas de frango que usam apenas os melhores ingredientes, eu quero te dar a confiança para entrar na cozinhar e tentar algo novo. Eu estou trabalhando com a Sadia há um ano para melhorar o bem estar dos animais e, agora, todos os nossos produtos usarão apenas frangos com bem-estar animal superior — o primeiro em escala nacional –, e este é apenas o primeiro passado de uma longa jornada. Além disso, a minha fundação está trabalhando com a Sadia para desenvolver programas de educação alimentícia para escolas brasileiras, assim podemos ensinar crianças sobre alimentos e o preparo dos mesmos, assim podemos reverter o status de obesidade da base para cima. O grande objetivo é ensinar 100 000 crianças a crescer e cozinhar nos próximos três anos. 

E este é apenas o começo, pessoal — eu mal posso esperar para trazer a ‘Revolução da Comida’ para o Brasil na semana que vem e conhecer todos vocês. Vai Brasil

Confira a resposta da Sadia à polêmica:

“A Sadia oferece um portfólio cada vez mais amplo e diversificado para atender à demanda dos vários consumidores, em diversas ocasiões de consumo e nos diferentes mercados em que está presente. Desde 2015, a marca inaugurou um grande movimento com diversas iniciativas que buscam ajudar os brasileiros a se alimentarem cada vez melhor e de forma mais equilibrada. Em janeiro deste ano, reforçou sua linha de frios saudáveis; em março, renovou sua linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes; e recentemente relançou produtos ícones, como presunto e lasanha, com 30% menos sódio. A parceria com o chef britânico Jamie Oliver e o lançamento de uma linha de pratos prontos para cozinhar – com ingredientes naturais e com cuidados desde a origem (bem-estar animal) -, é mais uma iniciativa nesse sentido. E esse é só o começo”

Dê sua opinião: E você, o que achou da parceria entre Jamie Oliver e a Sadia? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.