Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Você precisa conhecer a “pasta secreta” de mensagens escondida no Facebook

Você provavelmente sabe da existência da pasta com os “Pedidos de Mensagem” do Facebook, não é mesmo? Pois bem. Chegou a hora de conhecer a “pasta secreta” da rede social, que ficou escondida durante um bom tempo no aplicativo de mensagens. + Após 5 anos de casamento, Fernanda Gentil e Matheus Braga anunciam divórcio + […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 13h26 - Publicado em 8 abr 2016, 11h47

ABRE01

Você provavelmente sabe da existência da pasta com os “Pedidos de Mensagem” do Facebook, não é mesmo? Pois bem. Chegou a hora de conhecer a “pasta secreta” da rede social, que ficou escondida durante um bom tempo no aplicativo de mensagens.

+ Após 5 anos de casamento, Fernanda Gentil e Matheus Braga anunciam divórcio
+ Ana Paula Siebert, mulher de Roberto Justus, explica “homem nu” do Snapchat

Os “Pedidos de Mensagem” já são uma espécie de Spam do Facebook Messenger, filtrando todas as notificações de pessoas que você não conhece ou não tem nenhum contato. Dentro desta pasta, existe um outro filtro que separa possíveis “lixos eletrônicos” — são recados que ficam como num limbo da rede social.

Vale o aviso: não espere encontrar grandes coisas na pasta “Solicitações Filtradas” — aqui no Pop! nós só encontramos propagandas e convites para baladas sertanejas, curiosamente. Saiba como acessar o conteúdo: 

Usa um smartphone? É simples!

Abrindo o app do Facebook Messenger, você provavelmente encontrará uma engrenagem no canto superior ou inferior direito. Basta clicar no ícone para abrir as configurações do aplicativo.

Continua após a publicidade

Na sequência, clique em “Pessoas” e, depois, em “Pedidos de Mensagem” — a partir daí, basta acessar a aba de “Solicitações Filtradas” e ver todas as suas mensagens que foram parar no Spam. No iPhone, a sequência é mais ou menos essa aqui:

AA

BB

Só usa o Messenger quando está no trabalho? Basta seguir esses passos: 

É muito mais fácil acessar as “Solicitações Filtradas” usando o navegador de sua preferência. No topo superior direito da página do Facebook, você verá o ícone que representa os chats — ao clicar nele, suas últimas mensagens trocadas na rede social aparecerão.

01

Continua após a publicidade

Clique, então, na aba de “Pedidos de Mensagem”: ela abrirá uma nova janela com as mensagens de pessoas que você não conhece, mas que querem entrar em contato com você. Na sequência, basta clicar em “Solicitações Filtradas” e pronto!

02

03

04

Nas redes sociais, os internautas finalmente descobriram a ferramenta — e é claro que não souberam lidar com a novidade e estão surtando de leve no Twitter. Confira os melhores comentários: 

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E aí, o que você encontrou na sua “caixa de entrada secreta” do Facebook? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.