Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Polêmica do dia: pela primeira vez, YouTube tira do ar vídeo do grupo Porta dos Fundos

O humor do grupo Porta dos Fundos, formado por Fábio Porchat, Antônio Tabet, Ian SBF, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, sempre passou longe do politicamente correto. Esse é, aliás, um dos trunfos do canal de comédia, um dos mais acessados do YouTube no Brasil: brincar com temas que, na TV e até no cinema, […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h09 - Publicado em 2 abr 2013, 12h26

O humor do grupo Porta dos Fundos, formado por Fábio Porchat, Antônio Tabet, Ian SBF, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, sempre passou longe do politicamente correto. Esse é, aliás, um dos trunfos do canal de comédia, um dos mais acessados do YouTube no Brasil: brincar com temas que, na TV e até no cinema, ainda são tratados como tabus. Na noite de segunda (1º), o quinteto sofreu o primeiro “puxão de orelhas” por essa falta de limites. Curiosamente, a bronca partiu da própria equipe do YouTube.

O vídeo Homens, que faz graça com a desatenção masculina, foi retirado do ar por algumas horas. Depois, voltou com uma restrição: ele poderia ser “impróprio para alguns usuários”.

O lado irônico dessa história é que a piada, ao contrário de vários outros quadros do Porta dos Fundos, não pesa a mão nos palavrões nem em temas pesados. Pelo contrário: na trama, um homem avoado (interpretado por Marcos Veras, humorista que participa do programa Encontro com Fátima Bernardes) se confunde diante das várias mulheres que aparecem em sua casa – uma delas, interpretada pela atriz Fernanda Paes Leme.

O veto talvez tenha sido provocado pela cena dos créditos finais, quando aparece a capa da revista Playboy com um clique ousado de Fernanda. Nada chocante, no entanto. Ou seria mais uma piada de 1º de abril? No site do grupo, o vídeo pode ser visto sem restrições. Clique aqui e, abaixo, veja o quadro:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=videoseries?list=UUEWHPFNilsT0IfQfutVzsag&index=59&w=500&h=281%5D

Dê sua opinião: os vídeos do Porta dos Fundos deveriam ser exibidos com restrição? Ou a bronca do YouTube foi muito barulho por nada? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.