Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘Gremlins’ deve ganhar remake. Relembre outros hits dos anos 80

Quem cresceu nos anos 80 sabe muito bem: um dos filmes mais queridos pela garotada naquela década era Gremlins, a comédia de terror produzida por Steven Spielberg e dirigida por Joe Dante. Na trama, criaturas fofas (que pareciam ursinhos de pelúcia) se transformavam em monstros nojentos quando em contato com água. Lembra? Pois bem: o […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h58 - Publicado em 17 jan 2013, 10h10

Quem cresceu nos anos 80 sabe muito bem: um dos filmes mais queridos pela garotada naquela década era Gremlins, a comédia de terror produzida por Steven Spielberg e dirigida por Joe Dante. Na trama, criaturas fofas (que pareciam ursinhos de pelúcia) se transformavam em monstros nojentos quando em contato com água. Lembra? Pois bem: o site americano Vulture anunciou que o hit de 1984 deve ganhar um remake em breve.

A Warner Bros. estaria em negociações com a Amblin Entertainment, produtora de Spielberg, para refazer o sucesso de bilheteria. Não está nada certo ainda: tudo depende do sinal verde do próprio Spielberg, que está mais preocupado com outros projetos (Lincoln, o drama que ele dirigiu em 2012, é um dos grandes favoritos ao Oscar). Mas, segundo o site, existem sim chances de que o filme saia do papel.

Continua após a publicidade

Como ficariam os adoráveis monstrinhos na nova versão? Mais assustadores? Mais engraçados? Ou estragariam tudo com efeitos digitais modernosos? Vamos torcer para que não maltratem o filme original, que era tão bacana. O possível remake de Gremlins é só um exemplo de uma onda que tomou conta de Hollywood. A ideia é refazer filmes que fizeram sucesso há três, quatro décadas. Qual será o próximo na fila?

Já que recordar é viver, veja a seguir uma lista de cinco outros hits dos anos 80. E saiba se eles devem ou não ganhar refilmagens:

Continua após a publicidade

Os Goonies (1985)

Um clássico da Sessão da Tarde, o filme mostra as aventuras de adolescentes que descobrem um mapa do tesouro bem perto do lugar onde moram. Atores como Sean Astin e Corey Feldman viraram ídolos juvenis da época – e passaram a década seguinte respondendo perguntas sobre um possível remake do longa. Os fãs podem ficar tranquilos: depois de muitas negociações, por enquanto só se fala na encenação de um musical da Broadway inspirado na fita.

Continua após a publicidade

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Quem não conhece Ferris Bueller, o rapazinho folgado que decide matar um dia de aula para fazer o que bem entende? O personagem interpretado por Matthew Broderick se transformou (por motivos óbvios) em símbolo teen nos anos 80, e deu um belo empurrão na carreira do diretor John Hughes, morto em 2009 aos 59 anos. Nos anos 90, Ferris inspirou uma série de TV. Por enquanto, ninguém fala em remake.

Continua após a publicidade

O Clube dos Cinco (1985)

Também dirigido por John Hughes, uma das fitas juvenis mais cultuadas dos anos 80 inspirou tantos outros filmes (e tantos episódios de seriados de TV) que pareceria até redundante criar um remake. Em cena, atores como Emilio Estevez e Molly Ringwald discutem a relação numa tarde, quando são colocados de castigo na biblioteca do colégio.

Continua após a publicidade

Short Circuit (1986)

O filme sobre um robô que ganha vida será sim refeito – só não se sabe quando. A produtora Dimension Films comprou os direitos do remake, que deverá ser dirigido por Tim Hill. A ideia é recontar a história original, que na época foi dirigida por John Badham. Será que vai dar tilt?

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.