Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

As mil e uma versões de ‘Call Me Maybe’, o hit do momento

A trilha sonora do verão americano tem nome: Call Me Maybe. Interpretada pela canadense de 26 anos (sim, ela parece ter 15) Carly Rae Jepsen, a canção já ganhou inúmeros vídeos com representações das mais diversas. Tem coreografias de tudo quanto é jeito, e paródias engraçadíssimas – como essa aqui, de cachorrinhos. Se você não […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h15 - Publicado em 3 ago 2012, 09h00

A trilha sonora do verão americano tem nome: Call Me Maybe. Interpretada pela canadense de 26 anos (sim, ela parece ter 15) Carly Rae Jepsen, a canção já ganhou inúmeros vídeos com representações das mais diversas. Tem coreografias de tudo quanto é jeito, e paródias engraçadíssimas – como essa aqui, de cachorrinhos.

Se você não conhece a música original (que já é engraçada sozinha) e quer entender as piadas, este é o vídeo original:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fWNaR-rxAic?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Para comemorar a oitava (pasmem!) semana consecutiva da música liderando a parada Billboard Hot 100, o mais importante medidor de popularidade de um single, fizemos uma seleção de espetaculares versões da mais grudenta composição dos últimos meses:

Continua após a publicidade

Começando com clima Olímpico, a equipe de natação dos EUA fez até coreografia dentro do avião para acompanhar a música da garota. Dá até para ver o campeão (de medalhas, de recordes, de ofensas por ter tirado o Thiago Pereira do pódio…) Michael Phelps dançando com toda sua ginga de nadador com dois metros de altura.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YPIA7mpm1wU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Os marinheiros do exército americano também saíram do clima de combate e aproveitaram para dançar – contando com coreografia e interpretação! Os passos desengonçados, e até meio duros, dos oficiais transformaram o vídeo em um “quase viral”, com mais de 600 mil visualizações.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R2ySHSTEzjQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O comediante e apresentador Jimmy Fallon entrou na brincadeira e chamou a própria Carly para fazer uma versão um tanto quanto exótica: com a ajuda da banda americana The Roots, fez uma versão para Call Me Maybe usando apenas instrumentos que você encontra em uma sala de aula. O resultado, com a voz de Fallon junto com a da cantora, ficou um tanto quanto… bem, original.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lEsPhTbJhuo?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

As montagens usando os discursos do presidente americano Barack Obama também andam bombando: já tem Born This Way, da Lady Gaga e até Boyfriend, do Justin Bieber. Claro, que não poderia faltar a mais nova sensação do momento. Com vocês, Obama cantor! Só que não…

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hX1YVzdnpEc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Cookie Monster, o monstrinho faminto por biscoitos da Vila Sésamo também fez uma versão para o seu alimento favorito. No vídeo, vemos o fofo perseguir um pote de biscoitos de pessoas desconhecidas.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-qTIGg3I5y8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Para quem tem um lado nerd evidente (ou escondido, respeitamos todas as opções), temos uma paródia sensacional. No mesmo estilo da montagem do Obama, esse vídeo junta vários trechos dos seis episódios de Star Wars para formar um dos melhores vídeos da internet. Detalhe para as partes em que Chewbacca solta a voz para acompanhar o hit, além de uma aparição especial no final.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dBM7i84BThE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

E, para completar, aproveitando que vocês agora sabem quem é Gotye , que tal um mashup entre os dois maiores hits do verão americano? Responsabilidade do duo Pomplamoose, a versão ficou bem diferente do esperado. Vale ainda conferir o canal da banda no Youtube.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ure6I6mRyDc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Vamos torcer pela nona semana consecutiva na Billboard agora, certo?

(Tatiane Rosset)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.