Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Para rir (ou chorar) dos hipsters

Assim como os emos no começo do século XXI, os hipsters viraram motivo de piada. Incompreendidos, os primeiros eram depressivos, já os outros são irônicos.  Semelhante é como se vestem: jeans skinny, camisas xadrez. Você descobre o que realmente é um hipster aqui. E, como não poderia deixar de ser, eles invadiram as redes sociais. Separamos […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h16 - Publicado em 2 ago 2012, 15h31

Assim como os emos no começo do século XXI, os hipsters viraram motivo de piada. Incompreendidos, os primeiros eram depressivos, já os outros são irônicos.  Semelhante é como se vestem: jeans skinny, camisas xadrez. Você descobre o que realmente é um hipster aqui.

E, como não poderia deixar de ser, eles invadiram as redes sociais. Separamos alguns dos tumblrs mais engraçados para rir dos hipsters – ou se identificar com eles. Quem sabe, né? Ninguém é perfeito…

No Hipster do Brega, o brega e o indie se confundem. As montagens, todas abusando de filtros e da fonte helvética, transportam os clássicos brasileiros para o universo dos adoradores de Radiohead e companhia.

Nem Chorão, o frontman barraqueiro do Charlie Brown Jr, escapou da moda. Em Big Cry Boy, as letras do compositor ganham um ar um tanto quanto vintage.

Continua após a publicidade

Já no Sou Hipster Namoro Playboy, uma hipster desabafa por ter um namorado playboy, que não combina com seus gostos alternativos. Diz a lenda que tem muita menina por ai que se identifica com os problemas dos posts.

O Accidental Chinese Hipsters é um tumblr gringo dedicado a fotografar o (curioso) gosto para roupas dos chineses. Para a alegria geral da nação, os pobres senhorzinhos e senhorinhas que aparecem nas fotos tem um quê de vanguarda que nem eles imaginam.

O já clássico Hipster da Depressão conta com uma legião com mais de 80 mil fãs no Facebook. A premissa é a mesma: fotos com estilo vintage graças aos milhares de efeitos e uma frase em branco com fonte helvética. Algumas mais inspiradoras e outras mais engraçadas, esse tumblr ganha por se apropriar de memes da atualidade e transformá-los daquele jeitinho blasé que só os hipsters entendem.

Continua após a publicidade

BÔNUS: O jornal britânico Guardian postou recentemente um artigo sobre as Olímpiadas Hipsters, na Alemanha. Tem de tudo, desde lançamento livre de wayfarers até desenho de bigode no dedo indicador, passando pela corrida em ecobags. Parece que a moda ainda tem vida – e longa! Acompanhe no vídeo abaixo o treinamento para as Olimpíadas deste ano!

(Tatiane Rosset)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8_DwSRMQc1Y?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.