Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Cervejaria Dogma abrirá bar em Santa Cecília

A cervejaria paulistana Dogma vai abrir um bar. Ou melhor, um tasting room. “Será um espaço para servir apenas as nossas bebidas”, resume o sócio Bruno Moreno. O lugar terá quinze torneiras de chope e geladeiras para as garrafas da marca, conhecida por pedidas como a Cafuza, uma cerveja no estilo india pale ale escura. “Para comer, haverá food trucks, […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 25 fev 2017, 21h16 - Publicado em 11 nov 2016, 20h08
Bruno Moreno, Leonardo Satt, Luciando Silva: da Dogma (Foto: Fernando Satt)

Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva: sócios da Dogma (Foto: Fernando Satt)

A cervejaria paulistana Dogma vai abrir um bar. Ou melhor, um tasting room. “Será um espaço para servir apenas as nossas bebidas”, resume o sócio Bruno Moreno. O lugar terá quinze torneiras de chope e geladeiras para as garrafas da marca, conhecida por pedidas como a Cafuza, uma cerveja no estilo india pale ale escura. “Para comer, haverá food trucks, e o público poderá pedir delivery.”

+ Chef Renata Vanzetto, do Marakuthai, inaugura o bar MeGusta

Com capacidade para cerca de sessenta pessoas, o espaço deve ser inaugurado até abril. Ainda está em fase de obras e ficará em uma antiga oficina mecânica de Santa Cecília, perto da Santa Casa. “Queremos sair daquele ‘centro’ de Pinheiros, onde estão todas as cervejarias”, revela o empresário.

Embora seja conhecida como uma produtora cigana, ou seja, que faz as bebidas utilizando a infra-estrutura de outras cervejarias, a Dogma produzirá alguns rótulos no novo espaço. “Pela nova lei de zoneamento, algumas zonas centrais podem receber esse tipo de fábrica”, garante Moreno. A ideia é produzir ali apenas cervejas sazonais, em menor escala, como uma american lager que passará por barril de vinho e uma stout envelhecida em barrica de cachaça. A fabricação da linha fixa continuaria na Dádiva, em Várzea Paulista (SP).

Continua após a publicidade

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais:
+ Unidade da Sí Señor! serve apenas rodízio
+ Bartender Talita Simões está de casa nova
+ Quintana vai ganhar a primeira filial

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.