Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

O cinema ainda precisa de Keanu Reeves?

Você vai estranhar quando eu disser a idade de Keanu Reeves: ele completou 48 anos em setembro. Mas ainda faz filmes achando que não passou dos 30. Nunca o considerei bom ator, no máximo um boa-pinta ou o cara que encontrou o papel certo na hora certa. E, neste quesito, nada se encaixa melhor em […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h54 - Publicado em 5 nov 2012, 10h00

Você vai estranhar quando eu disser a idade de Keanu Reeves: ele completou 48 anos em setembro. Mas ainda faz filmes achando que não passou dos 30. Nunca o considerei bom ator, no máximo um boa-pinta ou o cara que encontrou o papel certo na hora certa. E, neste quesito, nada se encaixa melhor em Keanu do que o Neo da trilogia Matrix. Para seu jeito robocop de atuação, o personagem da ficção científica caiu como uma luva.

Keanu ganhou rios de dinheiro com os três longas-metragens da cinessérie Matrix: 40 milhões de dólares mais de 10 a 15% dos lucros da bilheteria. Poderia se aposentar do cinema e, como hobby, dedicar-se a tocar baixo, outra de suas “habilidades” artísticas. Que nada…

Depois de Matrix Revolutions, de 2003, o astro até emplacou um ou outro filme mais conhecido, como Constantine (2005), A Casa do Lago (2006) e O Dia em que a Terra Parou (2008). Os últimos trabalhos dele, no entanto, são de chorar de ruim, tanto que são lançados diretamente em DVD/Blu-ray.

Continua após a publicidade

O mais recente, Sem Destino (foto da capinha acima), da California Filmes, é uma investida no cinema indie de péssima qualidade. O diretor é desconhecido, o roteiro parece rascunhado de uma mente sem lembrança e a direção ficou a ver navios. A trama se passa em Nova York e flagra duas noites do personagem de Keanu e duas garotas. Ele as deixa em casa e vai tentar dormir em sua espelunca – antes pega uma TV quebrada do lixo. Elas moram juntas – enquanto uma se embriaga de vinho, a outra joga o nariz na cocaína. Todos parecem viver da noite e, ao que tudo indica, não fazem nada da vida. Aí que você se engana. O desfecho revela….Bom, não vou contar para não estragar a única, digamos, surpresa, do filme.

Para você ter uma ideia da “originalidade” do enredo, a certa altura, o protagonista rouba uma câmera de HD e passa a filmar precariamente tudo o que encontra pela frente: esquilos, prédios, vegetações e, claro, resolve fazer um filme-verdade e extrair confissões das amiguinhas.

Continua após a publicidade

Pelos longas-metragens que anda fazendo e na minha modesta opinião, respondo à pergunta acima: o cinema não precisa mais de Keanu Reeves. O galã, no entanto, já tem dois projetos futuros: interpreta um samurai em Os 47 Ronins, que deve ser lançado no fim de 2013, e estreia como diretor em Man of Tai Chi, que foi filmado na China e em Hong Kong (veja trechos dos ensaios no vídeo abaixo).

https://www.youtube.com/watch?v=l7HHdIOdoC4

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.