Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Dez filmes clássicos escondidos no Netflix

Nem só de episódios de A Galinha Pintadinha vive o catálogo do Netflix. O serviço de streaming também oferece para os assinantes títulos obrigatórios nas listas dos cinéfilos de plantão – mas é preciso procurar com afinco. E se adora passar os momentos de folga no melhor lugar da cidade (o seu sofá), aproveite a boa chance […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 26 fev 2017, 14h51 - Publicado em 4 set 2015, 17h12

Nem só de episódios de A Galinha Pintadinha vive o catálogo do Netflix. O serviço de streaming também oferece para os assinantes títulos obrigatórios nas listas dos cinéfilos de plantão – mas é preciso procurar com afinco. E se adora passar os momentos de folga no melhor lugar da cidade (o seu sofá), aproveite a boa chance de colocar em dia seu repertório cinematográfico. Listamos dez filmes clássicos escondidos por lá:
As nove marcas americanas supervalorizadas pelos brasileiros

poderoso chefao

– Trilogia O Poderoso Chefão
Quando Don Corleone (Marlon Brando), o patriarca de uma família de mafiosos, sobrevive a um atentado, seu filho mais novo, Michael (Al Pacino), entra em cena para cuidar dos negócios e dos assassinos. Assistir aos três filmes da série dirigida por Francis Ford Coppola vai te tomar cerca de nove horas, mas te renderá meses de frases de efeito e gestos intimidadores. Essa é uma oferta que você não pode recusar.

Vinte situações que comprovam que você jamais será um MasterChef

taxi_driver1

– Taxi Driver
Neste conto urbano sobre decadência e insanidade, um taxista transtornado (Robert De Niro) cuida de uma prostituta infantil e trama contra o candidato à presidência dos EUA. O filme rendeu a primeira indicação de De Niro ao Oscar e o melhor corte de cabelo de sua carreira.

pulp fiction

Continua após a publicidade

– Pulp Fiction
Um assassino apaixonado por hambúrgueres (John Travolta), seu filosófico parceiro (Samuel L. Jackson), a namorada de um gângster (Uma Thurman) e um boxeador se juntaram para dar o Oscar de melhor filme para o diretor Quentin Tarantino.
+ Treze coisas que já passaram pela sua cabeça aos domingos

platoon

– Platoon
A perspectiva de um ingênuo soldado (Charlie Sheen) na Guerra do Vietnã começa a mudar quando ele vê seus compatriotas cometendo assassinatos e estupros. Esse clássico de guerra rendeu quatros Oscar para a equipe dirigida por Oliver Stone.

Continua após a publicidade

Caes de Aluguel

– Cães de Aluguel
No filme de estreia de Quentin Tarantino, o fracasso de um roubo expõe a existência de um informante na gangue. Aqui o diretor apresenta ao mundo duas marcas registradas de suas obras: diálogos longos e magnéticos e baldes de sangue jorrando na câmera.
20 coisas que comprovam que paciência não é o seu forte

scarface

Continua após a publicidade

– Scarface
Um imigrante cubano (Al Pacino) rapidamente vira o chefão do tráfico de cocaína na Flórida, mas vê seu império cair quando passa a abusar do uso de sua própria mercadoria. Scarface é o bandido que assombra os sonhos de Pablo Escobar. “Say hello to my little friend!”

Butch-Cassidy-and-the-Sundance-Kid-DI

– Butch Cassidy
Uma charmosa dupla de assaltantes (Paul Newman e Robert Redford) decide que a Bolívia é o melhor destino para fugir da garras da lei. Uma clássico filme sobre cowboys aventureiros.

Continua após a publicidade

linda mulher

– Uma Linda Mulher
Um empresário milionário (Richard Gere) contrata uma prostituta de Hollywood (Julia Roberts) para acompanhá-lo em uma viagem de negócios. Entre banhos de loja e regalias de um hotel de luxo, ele acaba se apaixonando. O longa dispensa apresentações, pois todos nós temos a vontade de esfregar um bolo de notas de cem dólares na cara dos vendedores que nos tratam mal só por causa da cara de pé-rapado.
+ De MC a cozinheira. Confira 7 receitas duvidosas da funkeira-mirim Melody

desconstruindo harry

Continua após a publicidade

– Desconstruindo Harry
Um romancista alienado (Woody Allen) se complica ao publicar histórias verídicas de conhecidos, ofendendo, irritando e afastando todos à sua volta. O diretor ainda assina outros títulos clássicos do catálogo, como: Celebridades, Simplesmente Alice e Tiros na Broadway.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.