Imagem Blog

Na Plateia

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Juan Pablo Villalobos participa de debate sobre “Festa no Covil”

Em menos de 100 páginas, o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos mostrou aos leitores o relato de um garoto de imaginação fértil no romance Festa no Covil, lançado em 2012 pela Companhia das Letras. Em junho desse ano, o livro – construído em primeira pessoa – foi transformado em monólogo protagonizado por Marcos Andrade pelas […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h10 - Publicado em 26 nov 2013, 14h31
Marcos Andrade protagoniza o monólogo "Festa no Covil" (Foto: Sergio Glsberg)

Marcos Andrade protagoniza o monólogo “Festa no Covil” no Ecum (Foto: Sergio Glasberg)

Em menos de 100 páginas, o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos mostrou aos leitores o relato de um garoto de imaginação fértil no romance Festa no Covil, lançado em 2012 pela Companhia das Letras. Em junho desse ano, o livro – construído em primeira pessoa – foi transformado em monólogo protagonizado por Marcos Andrade pelas mãos da diretora Mika Lins e da dramaturga Ana Saggese e cumpriu temporada no Sesc Consolação.

Até 15 de dezembro, Festa no Covil ganha nova chance no Centro Internacional de Teatro – Ecum, com sessões aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h. O ingresso custa R$ 40,00. Neste sábado (30), o espetáculo terá um atrativo a mais. Juan Pablo Villalobos conversa com o público depois da apresentação e conta um pouco do processo de criação desse livro e também de seu mais recente título, Se Vivêssemos em um Lugar Normal.

Em Festa no Covil, Andrade interpreta o menino Tochtli. Trancado em um palácio, ele é o filho do rei do narcotráfico mexicano massacrado por uma realidade sem graça. Para contornar isso, vê muita televisão, devora o dicionário em busca de novas palavras e sonha com o dia em que seu pai vai lhe dar de presente um hipopótamo. Leia o livro, veja a peça e converse com o autor. Tudo vai valer a pena.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.