Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Como driblar a preguiça e praticar corrida no final de semana

Tem gente que trabalha a semana inteira e no sábado e no domingo tudo o que quer é descansar, ficar de pernas para o ar. Entendo e concordo – pelo menos em parte. Sei que todo mundo tem a agenda apertada, com horários e mil compromissos – inclusive as crianças. E o final de semana […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h56 - Publicado em 23 jan 2014, 09h00
Largar o sofá é difícil, mas o fim de semana é uma ótima oportunidade para começar a praticar atividade física Foto: Latinkstok

Largar o sofá é difícil, mas o fim de semana é uma ótima oportunidade para começar a praticar atividade física Foto: Latinkstok

Tem gente que trabalha a semana inteira e no sábado e no domingo tudo o que quer é descansar, ficar de pernas para o ar. Entendo e concordo – pelo menos em parte. Sei que todo mundo tem a agenda apertada, com horários e mil compromissos – inclusive as crianças. E o final de semana é a hora de se jogar no sofá e esquecer que o mundo existe. Nesses dias de calor, então, dá mais preguiça ainda.

O que comer antes e depois do treino

Aí é que está o problema: olhar os ponteiros do relógio passando enquanto gira os canais da TV e não fazer mais nada.  Chega a ser capaz do sedentarismo ser maior no final de semana do que de segunda à sexta.

Pense bem: “ficar com a família” é permitir que os filhos brinquem com seus games e computadores de última geração ou curtam a super mega televisão que você comprou? É dessa maneira que você estreita os laços afetivos com quem está a sua volta?

Continua após a publicidade

Não estou sugerindo que você tenha uma agenda de final de semana tão concorrida quanto a do dia a dia. Mas uma boa ideia é incluir uma atividade física no roteiro familiar. Equilíbrio é a chave.

Qualquer forma de movimento é válida: caminhar pelo parque com sua mulher ou com seu marido, pedalar com as crianças, sair para correr com os amigos, apresentar um esporte diferente a seu filho (por menor que ele seja). Além de mexer o corpo, você quebra a rotina, respira, se diverte e volta para casa muito mais “descansado”. Para o esporte entrar na sua vida e na de sua família, o final de semana pode ser um bom começo. Aproveite bem esse tempo tão precioso que você tem.

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.