Imagem Blog

Silas Colombo - Direto de Itaquera Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Há um mês morando ao lado do Itaquerão , o repórter Silas Colombo traz direto da fonte as histórias, novidades e a expectativa do bairro que será centro do mundo - ou pelo menos do mundo do futebol – durante a Copa.
Continua após publicidade

Vale a pena conhecer o Itaquerão à noite

Faltando exatamente uma semana para a abertura da Copa do Mundo e com a Arena Corinthians recebendo os últimos acabamentos (sim, o estádio ainda não está pronto, mas enfim), quem não vai conseguir ver o que rola lá dentro pode, pelo menos, apreciar a bela arquitetura do empreendimento na Zona Leste. Ao escurecer, a construção […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 26 fev 2017, 21h49 - Publicado em 5 jun 2014, 17h20
Base Móvel da PM em frente a fachada Leste (Foto: Silas Colombo)

Base Móvel da PM em frente a fachada Leste (Foto: Silas Colombo)

Faltando exatamente uma semana para a abertura da Copa do Mundo e com a Arena Corinthians recebendo os últimos acabamentos (sim, o estádio ainda não está pronto, mas enfim), quem não vai conseguir ver o que rola lá dentro pode, pelo menos, apreciar a bela arquitetura do empreendimento na Zona Leste.

Ao escurecer, a construção no relevo da Rua Dr. Luís Aires é iluminada por refletores de 5 000 Lux (o dobro do exigido pela Fifa). A fachada Oeste, revestida por vidros transparentes é iluminada por dentro, ficando fácil de ver a estrutura que dá acesso aos camarotes. Se você for uma pessoa sortuda, pode presenciar o telão de LED de 200 metros quadrados sendo testado com a exibição de clipes do Corinthians.

Com a proximidade do mundial,  três batalhões da Polícia Militar da região, com o efetivo de 4 265 agentes, serão responsáveis por reforçar a segurança no local. 24 horas por dia, 7 dias por semana, quatro bases comunitárias e pelo menos três viaturas fazem a ronda na arena. A partir das 20h o trânsito no Complexo Viário de Itaquera fica muito tranquilo, assim, é possível subir e descer os novos viadutos e túneis e ter uma visão em 360 graus do palco da abertura.

Continua após a publicidade

Só depois da Copa e da reforma que estádio ainda vai passar para deixar tudo no padrão Corinthians (que deve acabar em janeiro do ano que vem) é que o Itaquerão estará aberto para a visitação do público.

Iluminação interna na fachada Oeste permite ver dentro do estádio (Foto: Silas Colombo)

Iluminação interna na fachada Oeste permite ver dentro do estádio (Foto: Silas Colombo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.