Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido em enchente

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta sexta-feira (20) as buscas pelo motorista que foi arrastado pela enchente na tarde de quinta-feira (19), na cidade de Taboão da Serra (região metropolitana de São Paulo). José Fonseca Silva, de 69 anos, foi arrastado pela correnteza para dentro do córrego, que deságua no piscinão do Pirajussara. […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h18 - Publicado em 20 mar 2015, 10h01
Bombeiros resgatam moradores ilhados por causa da enchente (Crédito: Reprodução Rede Globo)

Bombeiros resgatam moradores ilhados por causa da enchente (Crédito: Reprodução Rede Globo)

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta sexta-feira (20) as buscas pelo motorista que foi arrastado pela enchente na tarde de quinta-feira (19), na cidade de Taboão da Serra (região metropolitana de São Paulo). José Fonseca Silva, de 69 anos, foi arrastado pela correnteza para dentro do córrego, que deságua no piscinão do Pirajussara. Os familiares reconheceram o carro da vítima nas proximidades.

Moradora gravou momento em que motorista é levado por enchente (Crédito: Reprodução Rede Globo)

Moradora gravou momento em que motorista é levado por enchente (Crédito: Reprodução Rede Globo)

A Prefeitura de Taboão explicou que decretará estado de emergência por causa da intensidade da chuva. “Em apenas 30 minutos caíram 68 milímetros, algo considerado muito alto e alarmante, uma vez que o normal é chover 100 mm em três dias”, informou a administração municipal em nota. Ao menos 300 casas tinham sido afetadas pela chuva

A chuva que atingiu São Paulo nesta quinta-feira fez dois córregos transbordarem, causou número recorde de pontos de alagamento do ano e afetou as operações do Aeroporto de Congonhas por uma hora.

Continua após a publicidade

+ Polícia prende líder de quadrilha que roubo relógio de Ísis Valverde

Na Zona Leste da capital, uma pessoa também foi arrastada pela enxurrada para dentro do Córrego Aricanduva. Oito equipes do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Águia da Polícia Militar, foram mobilizados e conseguiram resgatar a vítima com vida. Por causa da falta de visibilidade, o Aeroporto de Congonhas fechou para pousos às 14h45 e para decolagens às 15h.

As operações voltaram ao normal às 15h43. Parte de um muro do aeroporto com face para a Avenida dos Bandeirantes caiu sobre a calçada e duas faixas da via, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ninguém se machucou e a pista foi liberada em seguida. (Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.