Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Após morte de animais em ensaio, escola de samba desiste de soltar pombos em seu desfile oficial

Um ensaio técnico da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro acabou em tragédia. No domingo (24), a agremiação desfilava na Sapucaí quando soltou dezenas de pombos. A cena fazia parte da apresentação. Porém, com o som alto e a profusão de luzes no sambódromo, algumas aves ficaram desorientadas, não conseguiram levantar voo, caíram no chão e morreram. Parte […]

Por ncosta
Atualizado em 26 fev 2017, 13h21 - Publicado em 29 jan 2016, 16h06
ave 1

Aves sobreviventes foram resgatadas por ONG (Foto: Reprodução)

Um ensaio técnico da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro acabou em tragédia. No domingo (24), a agremiação desfilava na Sapucaí quando soltou dezenas de pombos. A cena fazia parte da apresentação. Porém, com o som alto e a profusão de luzes no sambódromo, algumas aves ficaram desorientadas, não conseguiram levantar voo, caíram no chão e morreram. Parte delas foi pisoteada.

+ A moda é soltar borboletas em casamentos

As informações são da ONG SOS Aves e Cia, cujo presidente deu entrevista à Rádio CBN nesta sexta (26) e pretende denunciar o caso para o Ministério Público do Rio, que pode notificar a escola por crime ambiental. Sessenta e oito pombos foram recolhidos pela instituição, porém só vinte sobreviveram, alguns com ferimentos.

Continua após a publicidade

O grupo tentou, então, impedir que a Salgueiro prosseguisse com a apresentação de pássaros no desfile oficial, que ocorre na semana que vem. A rainha de bateria da escola, que neste ano celebra as religiões afro-brasileiras, é a modelo e atriz Viviane Araújo.

Protetores de animais como a ativista Luisa Mell se mobilizaram no Facebook e escreveram mensagens na página da escola. A assessoria de imprensa da agremiação disse a VEJA SÃO PAULO que recuou da decisão por causa da confusão e não mais soltará os pássaros no Carnaval. Seu departamento jurídico está cuidando da denúncia de crime ambiental.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.