Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Seis cuidados importantes com a água dos cachorros

Nunca o tema da água esteve tão em voga na cidade. Aproveitando esse momento, o blog pediu que a veterinária Priscila Luzia Fragoso Quaresma de Moura, do Hospital Veterinário Sena Madureira, desse dicas de como manter a água de seu cãozinho saudável. Confira: + Barthô, o novo irmão de Estopinha Manutenção: o mais indicado é trocar a […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h04 - Publicado em 20 nov 2014, 21h15

Nunca o tema da água esteve tão em voga na cidade. Aproveitando esse momento, o blog pediu que a veterinária Priscila Luzia Fragoso Quaresma de Moura, do Hospital Veterinário Sena Madureira, desse dicas de como manter a água de seu cãozinho saudável. Confira:

+ Barthô, o novo irmão de Estopinha

Manutenção: o mais indicado é trocar a água do pet duas ou três vezes ao dia para mantê-la sempre fresca, em especial em datas quentes. No calor, dá até para colocar pedras de gelo no líquido.

Recipiente: não existe um tipo de pote ou material ideal. O cuidado maior nesse sentido se dá em relação à higiene que os proprietários devem ter com o recipiente, seja ele de plástico, ferro ou vidro.

Continua após a publicidade

Influências externas: quando os potes de água ficam expostos em áreas abertas, é possível que recebam a visita de passarinhos. Nesse caso, não há problemas quando se tratam de espécies urbanas, como pardais. No entanto, caso seja percebida a presença de pombos, indica-se mudar o recipiente de lugar, pois eles podem transmitir doenças para o cão através de carrapatos e fungos.

Cachorro água

Qualidade: da mesma forma como evitamos tomar água da torneira, é ideal fazer o mesmo com os animais de estimação. Em tempos do volume morto vindo das represas, vale ficar ligado em contaminações que trazem problemas como a gastroenterite, responsável por causar vômito e diarreia.

Continua após a publicidade

+ Vídeo: cachorro se diverte em fonte d’água em Londres

Ambiente: evite deixar o pote de água exposto ao sol e coloque-o longe de espaços com mosquitos. Prefira lugares em que a água permaneça fresca por mais tempo.

BÔNUS: para deixar seu mascote mais animado e saudável, a água de coco se mostra uma ótima fonte de hidratação. Os sais minerais do líquido ajudam a evitar desidratações. Além disso, nunca se esqueça de levar uma garrafinha de água quando sair com seu amigo para passear.

Continua após a publicidade

+ Dicas de como armazenar água em casa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.