Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Casa no Tatuapé é demolida com gatos dentro. Dois filhotes foram encontrados mortos

Ontem, segunda (8), uma casa com dezenas de gatos dentro foi demolida no Tatuapé. O caso causou comoção entre os protetores de animais que encontraram dois filhotes mortos e acreditam haver mais corpos de felinos embaixo dos escombros. + Aprenda a montar uma cadeira de rodas para cachorros tetraplégicos por 100 reais Na última quinta (4), o […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 00h35 - Publicado em 9 set 2014, 14h33
tatuapé - resgate

Resgate de gatos na casa da Zona Leste (Fotos: Fabiola Ampessan)

Ontem, segunda (8), uma casa com dezenas de gatos dentro foi demolida no Tatuapé. O caso causou comoção entre os protetores de animais que encontraram dois filhotes mortos e acreditam haver mais corpos de felinos embaixo dos escombros.

Aprenda a montar uma cadeira de rodas para cachorros tetraplégicos por 100 reais

Na última quinta (4), o antigo casal de inquilinos foi despejado, precisando deixar para trás seus cerca de quarenta gatos, que viviam em condições precárias. “No domingo, estive no imóvel para conversar com a proprietária, a pastora Edna, que pretende criar uma igreja naquele terreno”, afirma a ativista Fabiola Ampessan. “Ela me prometeu adiar a demolição em quinze dias para podermos resgatar os animais, mas qual não foi minha surpresa em descobrir, no dia seguinte, que os tratores já estavam derrubando tudo.”

Uma comparação de preço de ração

Após saber da notícia, diversas pessoas foram ao local para retirar os felinos, com a ajuda do “caçador de gatos” Rogerio de Oliveira (já falamos sobre ele aqui). Trinta e três bichanos, todos adultos, e um cãozinho foram salvos e abrigados por protetores independentes e ONGs, que precisam de ajuda financeira e adotantes. Seis dos pets apresentavam machucados e uma gata abortou após ser levada ao veterinário.

Continua após a publicidade

Nesta tarde, ativistas pretendem revistar o entulho para tentar encontrar mais corpos ou outros gatos perdidos.

Atualização em 11/09/2014: A Igreja Nova Geração Mundial de Deus não atende as ligações da reportagem, mas publicou uma nota oficial em seu site, assinada pelo pastor João Misael Pagliarin. Confira:

Vimos divulgar nota oficial sobre os sucessivos ataques que estamos sofrendo nas redes sociais. Cumpre informar que não há fundamentos de tais acusações, tratam-se de denunciações infundadas e inverídicas por grupos de pessoas associados a outros interesses.

O que está ocorrendo é um julgamento precipitado de forma unilateral, sem que haja a investigação dos fatos. Nossa igreja e seus representantes sempre foram cumpridores dos seus deveres, agindo com a ética cristã que se espera de uma comunidade evangélica.

Respeitamos a dignidade da pessoa humana em todas suas vertentes, inclusive no trato com a natureza e animais. Informamos que já foram tomadas as medidas judiciais cabíveis, inclusive na esfera criminal, visando proteger a pessoa da pastora Edna Venezian Pagliarin dos ataques cruéis que vem sofrendo.

Continua após a publicidade
tatuapé- gato

Um dos dois filhotes encontrados mortos nos escombros

+ União Protetora dos Animais tem mais de 100 anos de história

tatuapé - gatos

Felino que vivia na casa antes da demolição

+ Oito mitos sobre gatos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.