Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais são as manias de cada signo?

De poeta, médico e louco, todos nós temos um pouco. E cada signo tem suas manias, que podem gerar risos ou críticas de outras pessoas. São comportamentos que se repetem e podem se tornar caricaturas. Nem todos atuam dessa maneira, mostrando um desequilíbrio ou um exagero das características e que podem gerar problemas. Áries – […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 25 fev 2017, 21h32 - Publicado em 25 out 2016, 16h07
Sagitarianos adoram pensar na próxima viagem

Sagitarianos adoram pensar na próxima viagem

De poeta, médico e louco, todos nós temos um pouco. E cada signo tem suas manias, que podem gerar risos ou críticas de outras pessoas. São comportamentos que se repetem e podem se tornar caricaturas. Nem todos atuam dessa maneira, mostrando um desequilíbrio ou um exagero das características e que podem gerar problemas.

Áries – Mania de herói. Arianos estão sempre querendo se superar e abraçam causas impossíveis. O resultado é que podem se machucar constantemente. Torcem o pé, fraturam os ombros quando exageram nos esportes. Ou acabam se expondo demais no trabalho, fazendo reivindicações aos chefes na hora errada.

Touro – Mania de colecionador. Nas gavetas e prateleiras do taurino, sempre cabe mais um. São acumuladores por natureza. A parede fica linda, enfeitada com pratos coloridos, mas também guardam objetos que nunca conseguirão usar ou restaurar. Os armários ficam abarrotados de lembranças e cacarecos inúteis.

Continua após a publicidade

Gêmeos – Mania de humorista. Alguns geminianos adoram fazer piadas. Mesmo em situações formais, eles sempre se fazem de engraçados. Inteligentes, despertam risos, mas também podem criar situações constrangedoras. Aqueles que trabalham na área comercial ganham intimidade rapidamente com os clientes.

Câncer – Mania de terapeuta. Câncer dá grande importância ao passado e aos laços familiares. Freud explica e o canceriano confirma que a culpada de tudo é a mãe. Para o melhor e para o pior, câncer usa o divã para justificar os comportamentos e as escolhas que faz. E faz o mesmo para entender os amigos e parentes.

Leão – Mania de diva. Espelho, espelho meu, existe alguém tão especial quanto eu? Leão penteia o cabelo, retoca a maquiagem, passa o lenço úmido no rosto, ajeita a blusa, se olha no espelho pela décima vez! Faz pose, cruza as pernas, fala devagar, pisca os olhos e adora colher os olhares de admiração ao seu redor.

Continua após a publicidade
Leão tem mania de diva e  se olha no espelho várias vezes

Leão tem mania de diva e se olha no espelho várias vezes

Virgem – Mania de fazer lista. Virgem não pode perder o controle ou esquecer as tarefas a cumprir. Vive fazendo listas e vai ticando o que já realizou. Comprar manteiga, marcar cabeleireiro, consertar a pia, trocar o sapato, ligar para a amiga – o caderninho na bolsa é o companheiro de todas as horas.

Libra – Mania de comparar. Libra compara tudo e todos. O novo namorado é mais gordo do que o anterior, embora mais culto. O novo chefe é mais simpático, mas menos preparado e organizado do que o antigo. Para tomar decisões, fica pesando os prós e contras tanto tempo e acaba perdendo as oportunidades.

Continua após a publicidade

Escorpião – Mania de mago. Escorpião é supersticioso e vê sinais cósmicos até no suco de laranja. Profético, impressiona, mas também confunde. Sente, intui, sonha e tenta adivinhar quando as coisas vão acontecer. Faz previsões para si mesmo e para os amigos, que nem sempre são receptivos às suas palavras.

Sagitário – Mania de gringo. Sagitário gosta tanto de países estrangeiros que, depois de dez dias no exterior, já volta com sotaque. Só dá valor ao que vem de fora e se sente um estrangeiro no país de nascimento. Repete as histórias de todas as viagens que fez e das próximas que ainda irá realizar.

Capricórnio – Mania de chefe. Com a esposa, com a mãe, com o filho, com os amigos, ele é sempre o chefe. Não perde o jeito emproado de falar e parece que está dando ordens, mandando dobrar as metas e exigindo pontualidade. A maior parte das pessoas nem liga, mas outras o acusam de frio e objetivo demais.

Continua após a publicidade

Aquário – Mania de contestação. O mundo inteiro está errado. Se existir alguma autoridade e ordem, o aquariano será contra. Contesta tudo, questiona qualquer coisa. O “consertador” do planeta só reclama que o mundo é imperfeito, decepcionante e que ele está sempre sendo injustiçado e incompreendido.

Peixes – Mania de coitadinho. Mostra-se frágil para ser desculpado pela preguiça, pela falta de empenho. Triste e desanimado, precisa de colo. Quem já conhece a ladainha, não leva a sério. Quem tenta ajudar, descobre, em pouco tempo, que ele vai continuar agindo do mesmo modo.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

Leia também:

Horóscopo da semana: de 24 a 30 de outubro

5 pontos positivos e 5 pontos negativos do signo de escorpião

Quais são os signos mais sexies do zodíaco?

Qual o estilo de cada signo?

Quais signos têm menos sorte na vida?

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.