Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Viajar e Curtir Por Blog Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos

Novo parque temático da China pretende concorrer com a Disney

Ver de pertinho Mickey Mouse, o castelo da Cinderela e o mundo aquático da Pequena Sereia está no sonho de muita gente que deseja conhecer a Disney. Agora, porém, a concorrência do planeta encantado vai ficar grande com um novo destino que pretende ser ainda mais fascinante: Wanda City. Sua localização? China. Inaugurado no último sábado […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 11h37 - Publicado em 4 jun 2016, 21h54
Parque temático de Nanchang inaugurado no último final de semana

Parque temático de Nanchang inaugurado no último final de semana (Foto: Reprodução)

Ver de pertinho Mickey Mouse, o castelo da Cinderela e o mundo aquático da Pequena Sereia está no sonho de muita gente que deseja conhecer a Disney. Agora, porém, a concorrência do planeta encantado vai ficar grande com um novo destino que pretende ser ainda mais fascinante: Wanda City. Sua localização? China.

Parque aquático pretende ser o maior do mundo

Parque aquático pretende ser o maior do mundo (Foto: Reprodução)

Inaugurado no último sábado (28), o parque temático da cidade de Nanchang, capital da província de Jiangxi, tem a montanha-russa mais alta do país, edifícios em forma de xícaras de porcelana, paradas e parque aquático.

Maior e mais alta montanha-russa da China

Maior e mais alta montanha-russa da China (Foto: Reprodução)

Com investimento de mais de 3 bilhões de dólares (10,5 bilhões de reais), o complexo abrange um parque temático ao ar livre, outro parque coberto, resorts, centros de restaurantes, entretenimento e comércio. A atração vai concorrer com a Disney, que promete inaugurar seu parque temático em Xangai ainda este mês.

Continua após a publicidade
Mascotes do novo parque

Mascotes do novo parque (Foto: Reprodução)

Por trás do investimento está Wang Jianlin, o homem mais rico do país. Ele também planeja inaugurar o segundo Wanda City na cidade de Hefei, em setembro, e abrir outros cinco complexos do gênero nos próximos três anos. Em 2020, pretende ter quinze projetos na China e outros cinco em diferentes países.

Resorts fazem parte do complexo

Resorts fazem parte do complexo (Foto: Reprodução)

O complexo de Nanchang pode acomodar hoje 30 000 turistas e se prepara para receber 10 milhões de pessoas anualmente.

Parque em Heifei

Parque em Heifei (Foto: Reprodução)

Recentemente, o parque foi alvo de críticas da mídia internacional, que o acusa de copiar personagens da Disney para fazer sua propaganda. Em sua defesa, o parque alega que a própria Disney licenciou a venda de produtos com seus personagens com propósito de publicidade.

+ Fãs da Disney poderão de casar dentro de parque temático na Flórida

Continua após a publicidade
Publicidade