Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Tema de documentário indicado ao Oscar, o fotógrafo Sebastião Salgado vem a São Paulo para abertura da mostra Ecofalante

Indicado ao Oscar 2015 de melhor documentário, O Sal da Terra, um coprodução entre Brasil e França, abre a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, dia 18 de março. Tema do filme, o renomado fotógrafo Sebastião Salgado vem a São Paulo para prestigiar a exibição no festival. Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 18h37 - Publicado em 13 fev 2015, 16h05

Indicado ao Oscar 2015 de melhor documentário, O Sal da Terra, um coprodução entre Brasil e França, abre a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, dia 18 de março. Tema do filme, o renomado fotógrafo Sebastião Salgado vem a São Paulo para prestigiar a exibição no festival.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter! 

Sebastião Salgado é tema do documentário O Sal da Terra

Sebastião Salgado é tema do documentário O Sal da Terra

O Sal da Terra, dirigido pelo alemão Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado (filho de Sebastião), registra a vida e a obra do profissional que clicou alguns dos momentos mais importantes da história. Atualmente, Salgado dedica-se a fotografar territórios intocados onde estão presentes a flora e a fauna.

Entre longas, médias e curtas-metragens, a mostra Ecofalante, que seguirá até 29 de março, terá filmes de 23 países, focados na temática socioambiental, alguns deles exibidas nos festivais de Berlim, Cannes e Sundance e Toronto.

Leia também:

+ Cinquenta Tons de Cinza: as diferenças entre o livro e o filme

+ Morno, quente ou frio? O que as fãs acharam de Cinquenta Tons de Cinza

Fotos inéditas e ousadas dos bastidores Cinquenta Tons de Cinza mostram atores bem à vontade

Continua após a publicidade
Publicidade