Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Filmes poloneses e nórdicos em duas mostras grátis

Inéditos nos cinemas, Supernova e Irmãos estão estre as atrações

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 nov 2020, 18h32 - Publicado em 5 nov 2020, 18h00

Eu sempre gosto de indicar aqui no meu blog filmografias de países que não são o “feijão com arroz”. Já dei dicas de produções asiáticas e indianas, por exemplo. Desta vez, trago duas mostras bem bacanas, que têm seus filmes disponibilizados grátis. Confira!

Ponte Nórdica no Ar > Lukas e Markus tinham 5 e 8 anos, respectivamente, quando a mãe, Aslaug Holm, começou a registrar o cotidiano deles, em 2007. Ao longo de oito anos, a fotógrafa captou o crescimento físico e emocional dos filhos para o documentário Irmãos. Da paixão pelo futebol às lições de casa, a diretora fez um registro caseiro e afetuoso mostrando a passagem da infância para a adolescência. O norueguês Irmãos integra uma seleção de dez filmes nórdicos, disponíveis grátis, até dezembro, no site pontenordica.com.br. Há longas-metragens da Dinamarca (Rainha de Copas), três da Suécia (incluindo o estranhíssimo Border), Islândia (Kitchen Sink Revolution) e Groenlândia (Sumé — O Som da Revolução). Da Finlândia, chegam o documentário O Conto do Lago e, a partir do dia 20 de novembro, o drama No Final das Contas.

PROMOÇÃO +Assine a Vejinha a partir de 5,90

Cinema Polonês > A mostra vai até 18 de novembro e apresenta treze longas-metragens do efervescente cinema polonês. Os filmes podem ser acessados pelo site mostradecinemapolones.com.br ou pela Spcine Play (ambos serão direcionados para a plataforma do Looke). Já exibidos nos cinemas, os irregulares Doce Entardecer na Toscana e Torre — Um Dia Brilhante constam da seleção. Mas dê preferência a duas ótimas novidades: o fabuloso Supernova e Corpus Christi (exibido apenas no dia 13), indicado ao Oscar 2020 de melhor filme internacional. Outra atração inédita é Sou um Assassino, inspirado numa história real, ocorrida do início dos anos 70, a respeito da investigação em torno de um serial killer de mulheres. Atenção: alguns filmes não ficam disponíveis até o fim da mostra e nem entram todos no mesmo dia. No site, ao clicar no cartaz do filme, tem um aviso sobre a dia de entrada e saída.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.