Clique e assine por apenas 6,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Para fugir do jeans de cintura baixa

A moda das calças jeans segue a tendência da cintura baixa, mas eu não gosto. Quero dicas para me sentir confortável ao usá-las. (Edna Vaz) A questão aqui é se devemos dar preferência à moda ou àquilo que melhor nos veste, que faz com que nos sintamos bem e que determine nosso próprio estilo. As […]

Por VEJA SP - Atualizado em 27 fev 2017, 12h50 - Publicado em 25 nov 2011, 14h10

Calça jeans escura: boca levemente mais aberta (Foto: Priscila Prade)

A moda das calças jeans segue a tendência da cintura baixa, mas eu não gosto. Quero dicas para me sentir confortável ao usá-las. (Edna Vaz)

Continua após a publicidade

A questão aqui é se devemos dar preferência à moda ou àquilo que melhor nos veste, que faz com que nos sintamos bem e que determine nosso próprio estilo. As calças de cintura baixa, por exemplo, são melhores para as mulheres magrinhas, pois podem marcar gordurinhas indesejadas.

+ Conjunto jeans ainda está na moda?

Na minha opinião, mais importante do que seguir tendências é saber escolher o modelo adequado ao tipo físico. Afinal de contas, a calça jeans é um dos maiores coringas na hora de montar um look.

A dificuldade é que, uma vez que as tendências de moda são responsáveis por aquilo que é vendido nas lojas, nem sempre encontramos as peças que melhor nos vestem. Para sua sorte, as calças de cintura alta voltaram a ficar em evidência.

Se o melhor para você é a cintura no lugar ou mais alta, use esse modelo e não outro. Aliás, camisa de seda faz uma combinação incrível com esse tipo de jeans, que pode ficar ainda mais legal se o modelo for flare (justinhas nas coxas e um pouco mais larguinhas dos joelhos até a boca).

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta na área para comentários abaixo. Caso seja selecionada, ela será respondida por nossa consultora.

Continua após a publicidade
Publicidade