Especial sapatos: oxford

Recebeu esse nome por ser muito usado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Modelo original do guarda-roupa masculino, ganhou versões femininas e virou febre entre as mulheres moderninhas e fashionistas! Um sucesso em qualquer estação do ano. Principais características: é bicolor, totalmente fechado e tem amarração de cadarço. Para vestir os pés […]

Recebeu esse nome por ser muito usado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Modelo original do guarda-roupa masculino, ganhou versões femininas e virou febre entre as mulheres moderninhas e fashionistas! Um sucesso em qualquer estação do ano.

Sapato oxford: febre entre as mulheres moderninhas (Foto: Carlos Cubi)

Principais características: é bicolor, totalmente fechado e tem amarração de cadarço. Para vestir os pés femininos, ele vem em versões mais modernas, com salto, de bico fino ou arredondado e até com recortes.

Por ser um sapato mais “pesado”, usá-lo com peças românticas e mais delicadas é o ideal para fazer um contraponto e deixar o visual mais suave. Pode ser usado com saias, vestidos florais, calça skinny, de alfaiataria mais curta, legging e short jeans.

Como é um modelo fechado (que cobre o peito do pé), aqui vai uma dica para não achatar sua silhueta: aposte nas cores de pele e em looks monocromáticos, como legging preta na altura do tornozelo e oxford também preto! Use sem medo e arrase.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s