Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Torcedor usa vídeo com intuito homofóbico para se declarar ao namorado

Após apoio de amigos e parte dos internautas, os empreendedores sociais Yuri Senna e Warley Silva aproveitaram para trocar juras de amor

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 13 set 2019, 18h05 - Publicado em 12 set 2019, 21h06

Em 1º de setembro, Warley Santos e Yuri Senna, casal de empreendedores sociais de 24 anos, foram ao Mineirão torcer pelo time do coração, o Cruzeiro, em partida contra o Vasco. Trocaram carinhos discretos e não perceberam quando foram filmados e fotografados por torcedores. Dois dias depois, souberam por amigos que suas fotos e vídeos haviam viralizado em grupos de WhatsApp com mensagens homofóbicas. “Nossa primeira reação foi ter muito medo, até de ser reconhecido na rua e sofrer violência”, lembra Senna.

Ao perceber a dupla acuada, amigos se mobilizaram e montaram uma campanha de apoio. Em questão de horas, receberam 500 mensagens de pessoas que recriminavam a discriminação e davam força aos companheiros. Eles ficaram mais motivados e, na terça (10), Senna usou o vídeo para homenagear o namorado. “Criei coragem ao perceber que não estamos sozinhos”, lembra. Até agora, já teve quase 80 000 curtidas e mais de 8 000 compartilhamentos. Assista:

Santos também retribuiu as mensagens carinhosas. As equipes de comunicação do Cruzeiro e também do Mineirão chamaram o casal para uma reunião, que ocorreu há uma semana. “Eles quiseram ouvir a gente, saber como nos sentimos e o que podem fazer para melhorar nossa experiência no estádio”, conta Senna. Cruzeirense desde criança e frequentador de estádios a partir de 2006, ele está com medo de voltar às arquibancadas. “Percebemos o empenho da equipe, mas vamos esperar para ver se o cenário melhora”, finaliza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.