Mostra de fotografias inspiradas em obras de Caravaggio

Uns dos principais pintores italianos de todos os tempos será tema de exposição em São Paulo. Sete telas de Caravaggio (1571-1610) ganharam releituras contemporâneas em fotografia, como a versão da obra San Girolamo. “Escolhi um hippie moderno que vive nas ruas de Milão para fazer o retrato”, conta a autora Mônica Silva, paulistana radicada na Itália desde 1986. “Caravaggio usava moradores de  rua […]

Fotografa inspirada em pintor italiano: exposição em Moema (Foto: Mônica Silva)

Fotografa inspirada em pintor italiano: exposição em Moema (Foto: Mônica Silva)

Uns dos principais pintores italianos de todos os tempos será tema de exposição em São Paulo. Sete telas de Caravaggio (1571-1610) ganharam releituras contemporâneas em fotografia, como a versão da obra San Girolamo. “Escolhi um hippie moderno que vive nas ruas de Milão para fazer o retrato”, conta a autora Mônica Silva, paulistana radicada na Itália desde 1986. “Caravaggio usava moradores de  rua e prostitutas no papel de modelos; quis seguir o mesmo caminho.” Ex-modelo, fotógrafa com trabalhos para publicações como Vanity Fair e Corriere Della Sera,  Mônica vai reencontrar suas duas irmãs depois de quase três décadas sem vê-las — elas moram na Bela Vista. “Perdemos o contato, mas elas me acharam pelo Facebook.” A mostra com as fotos inspiradas em Caravaggio estará entre os dias 15 e 16 de setembro na Casa Petra, em Moema.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s