Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Mostra de fotografias inspiradas em obras de Caravaggio

Uns dos principais pintores italianos de todos os tempos será tema de exposição em São Paulo. Sete telas de Caravaggio (1571-1610) ganharam releituras contemporâneas em fotografia, como a versão da obra San Girolamo. “Escolhi um hippie moderno que vive nas ruas de Milão para fazer o retrato”, conta a autora Mônica Silva, paulistana radicada na Itália desde 1986. “Caravaggio usava moradores de  rua […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 27 fev 2017, 00h40 - Publicado em 30 ago 2014, 00h51
Fotografa inspirada em pintor italiano: exposição em Moema (Foto: Mônica Silva)

Fotografa inspirada em pintor italiano: exposição em Moema (Foto: Mônica Silva)

Uns dos principais pintores italianos de todos os tempos será tema de exposição em São Paulo. Sete telas de Caravaggio (1571-1610) ganharam releituras contemporâneas em fotografia, como a versão da obra San Girolamo. “Escolhi um hippie moderno que vive nas ruas de Milão para fazer o retrato”, conta a autora Mônica Silva, paulistana radicada na Itália desde 1986. “Caravaggio usava moradores de  rua e prostitutas no papel de modelos; quis seguir o mesmo caminho.” Ex-modelo, fotógrafa com trabalhos para publicações como Vanity Fair e Corriere Della Sera,  Mônica vai reencontrar suas duas irmãs depois de quase três décadas sem vê-las — elas moram na Bela Vista. “Perdemos o contato, mas elas me acharam pelo Facebook.” A mostra com as fotos inspiradas em Caravaggio estará entre os dias 15 e 16 de setembro na Casa Petra, em Moema.

Publicidade