Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Modelo acusa empresário de traição, abandono e despejo

Marcia Spezia conta sua tumultuada separação com Alexandre Dias, que nega as acusações

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 27 set 2019, 12h34 - Publicado em 19 set 2019, 16h06

Despejo, acusações de traição e também de abandono de ex-mulher e um golden inglês. Eis os ingredientes da separação depois de três anos da modelo Marcia Spezia e do empresário Alexandre Dias, dono da Falkland, empresa de telemarketing famosa por aquelas ligações de políticos em época de eleições. Recentemente, ele assumiu namoro com Janaina Jacobina, ex-repórter da RedeTV! A jornalista seria o pivô da separação.

Procurada pela reportagem, a advogada do empresário, Eleonora Mattos, enviou uma nota dizendo que seu cliente nega as acusações e não poderá dar entrevista porque o processo tramita em segredo de Justiça. Janaina Jacobina afirma que o namoro começou após a separação. “Jamais me envolveria com um homem comprometido e essa situação tem sido bem desagradável! Não tenho nada a ver com essa confusão!”, afirma a jornalista.

A modelo e Tequila: ensaio fotográfico na cobertura antes do despejo (Reprodução/Veja SP)

 

A seguir, Marcia dá sua versão sobre a tumultuada separação:

O que aconteceu?

Fui surpreendida por um oficial de Justiça batendo na minha porta às 8h da manhã da sexta-feira, 6. Estava com um mandado judicial para tirar a mim e meu cachorro – o Tequila, um golden inglês – do meu apartamento, mesmo à força. Comecei a chorar, disse que não tínhamos para onde ir. Ele ficou com pena, disse que voltaria na segunda, dia 9, para eu arrumar minha mudança. No domingo, peguei nosso carro, um Audi A5 blindado, e fui para a casa da minha mãe, em Florianópolis. Passei fome, estou deprimida e, porque ele me impediu de modelar durante nosso relacionamento, tenho dificuldade para arrumar trabalho.

Por que houve a separação?

Em dezembro do ano passado, ele começou a se distanciar, ficou esquisito. Disse que teria uma reunião de negócios em plena noite de Natal e me deixou sozinha no apartamento. No Réveillon, foi a mesma coisa. No início do ano, fique desconfiada e peguei o smartwatch dele, descobri que tinha uma amante. Foi um choque! Ele então pediu a separação e quis me despejar. Só não passei fome porque a nossa vizinha, a bispa Sonia Hernandez, da Renascer, me dava comida e mantimentos para o Tequila. 

O apartamento era de vocês?

É uma cobertura na Chácara Klabin avaliada em 4 milhões de reais. É um baita rolo: pertence a uma empresa dele, a TFACorp Investimentos e foi alugado pela Falkland Telecomunicações, outro empreendimento do Alexandre. Ele moveu uma ação de despejo da TFA contra a Falkland só para me expulsar. Em julho, entrou lá, tirou móveis, eletrodomésticos e até peças minhas pessoais. Dia desses, vi no Instagram que a nova namorada dele usava o meu Ray Ban. Inacreditável!

Continua após a publicidade

Mas você também tinha participação nesse imóvel?

Não, mas em 2016, Alexandre propôs que a gente deveria morar juntos e me mudei para lá. Para acompanhá-lo nas viagens, ele pediu para que eu parasse de trabalhar. E agora, de uma hora para a outra, ele me deixa na miséria?! O pior é que ele largou também o nosso cachorro! Tequila ficou doente em março e tive de fazer uma vaquinha virtual para arrecadar os 2 500 reais do tratamento. Fora que Alexandre parou de pagar no início do ano as aulas de natação do Tequila e também o adestrador. Fiquei com uma dívida de mais de 500 reais.

E agora? O que pretende fazer?

Estou na Justiça, que determinou uma pensão provisória de 10 000 reais, para alimentos. Mas até agora não recebi nada. Preciso me estabilizar financeiramente e acho justo receber uma pensão depois de tanto tempo. Quero voltar a trabalhar e recuperar minha saúde.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.