Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Em primeira mão, confira o protagonista do musical do Chaves caracterizado

Mateus Ribeiro estrela peça que estreia em agosto, no Teatro Opus

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 19 Jul 2019, 17h24 - Publicado em 19 Jul 2019, 06h00

Um dos bordões mais famosos da televisão (“Foi sem querer querendo”) se encaixa na escolha de Mateus Ribeiro como protagonista de Chaves — Um Tributo Musical. No início do ano, o rapaz de 25 anos foi chamado para fazer um teste. “Nem havia mandado currículo porque achava que ainda estaria em cartaz como Peter Pan, no musical no qual faço o papel principal. No fim, o timing deu certo”, comemora.

Já em contato com os fãs do personagem do humorista mexicano Roberto Bolaños, ele mostra na foto ao lado a caracterização em primeira mão e se prepara para comparações. “Sou mais jovem e mais magro do que ele, nem vou tentar imitá-lo”, avisa. A propósito: o espetáculo levou dois anos para ser produzido por causa das árduas negociações de direitos autorais com o grupo do humorista (o Chespirito), a atriz María Antonieta de las Nieves (que interpreta Chiquinha) e o SBT, emissora que exibe o seriado. “Foi uma luta”, diz Ribeiro sobre a montagem que estreia em 23 de agosto no Teatro Opus.

Ator Mateus Ribeiro interpretará o personagem icônico do Chaves Alexandre Battibugli/Veja SP

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 24 de julho de 2019, edição nº 2644.

Publicidade