Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Dubladora Mabel Cezar abrirá estúdio para cursos na Vila Madalena

Além de dar voz às chamadas da 'Sessão da Tarde', da Globo, ela dublou 38 personagens, como a Princesa Leia, da saga 'Star Wars'

Por Juliene Moretti - Atualizado em 30 ago 2019, 10h40 - Publicado em 30 ago 2019, 06h00

Dubladora desde 1996, a carioca Mabel Cezar expandiu seu campo de atuação. Ao lado da mulher, Rayani Immediato, criou a Sociedade Brasileira de Dublagem e, há três anos, ministra cursos on-line e presenciais na Vila Madalena, onde mora. “Antes era professora de escola estadual; gosto de ensinar”, diz. Passaram por seis cursos mais de 1 200 alunos, rendendo um faturamento de 5 milhões de reais nesse período.

Em um breve futuro, a ideia é oferecer mais três aulas e abrir um estúdio próprio no bairro. Onde se ouviu Mabel? Além de dar voz às chamadas da Sessão da Tarde, da Globo, ela dublou 38 personagens, como Piper, da série Orange Is The New Black, e a Princesa Leia, da saga Star Wars. Tem carinho por Jay Kyle, a matriarca de Eu, a Patroa e as Crianças. “Foram oito anos, e aprendi a fazer comédia.”

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 04 de setembro de 2019, edição nº 2650.

Publicidade