Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de Maluf

Político deve saber da notícia pela TV de sua cela

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jan 2018, 18h57 - Publicado em 17 jan 2018, 18h35

No fim da tarde desta quarta (17), o juiz Bruno Macacari, da Vara de Execuções Penais do DF, negou a prisão domiciliar de Paulo Maluf. Trata-se de uma decisão definitiva e, portanto, um enorme revés da estratégia de defesa do ex-prefeito de São Paulo. Seus advogados protocolaram pedidos e laudos para comprovar o estado de saúde do político de 86 anos, que sofre de câncer de próstata, hérnia de disco e problemas cardíacos.

+ A rotina de Paulo Maluf na cadeia

Como a decisão foi proferida no fim de tarde – e Maluf receberá a visita de um advogado apenas na manhã de quinta (18) – ele deve saber pelo noticiário da TV de sua cela que sua estadia da Papuda será mais extensa. Os advogados garantem que o cliente está deprimido, perdeu peso e tem visitado o ambulatório do local diariamente. A queixa maior diz respeito às dores na coluna.

Dona Sylvia será informada sobre a negativa da Justiça por seu filho Flavio, com quem ela passou a noite de Réveillon. A mulher de Maluf tem chorado todos os dias quando fala do assunto. Ela não sei de casa com receio de ser hostilizada e cancelou as rodadas de tranca que promovia, todos os dias, às 17 horas, em sua residência.

Maluf, pelo menos até o momento, não aceitou a visita de nenhum parente na Papuda, onde divide a cela com três presos (dois traficantes e um fraudador de concurso público). Os advogados vão recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O caso não tem data para ser julgado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.