Jakson Follmann prepara show de estreia como cantor

Ex-goleiro da Chapecoense deverá exibir sua prótese e comparação com Roberto Carlos fica inevitável. “O Rei ajudaria muita gente caso conseguisse se expor”

Aos 7 anos, o ex-goleiro Jakson Follmann, 28, virou celebridade em Alecrim, sua cidade natal, no Rio Grande do Sul, ao vencer um concurso infantil de cantores mirins por lá. A paixão antiga ressurgiu após a tragédia — ele é um dos seis sobreviventes da queda do voo que matou quase todo o time da Chapecoense e outros passageiros, num total de 71 mortos, em novembro de 2016. Por causa do acidente, perdeu parte da perna direita e sofreu treze fraturas. “No hospital e na fisioterapia, cantar me ajudava a levantar o astral.” O ex-atleta buscava um novo rumo.

Após soltar a voz no programa de Fátima Bernardes, na Rede Globo, foi convidado para participar do Popstar, reality show musical na mesma emissora. Na final, que ocorreu em dezembro passado, arrebatou o troféu de campeão.

Follmann então montou o espetáculo Prosa e Viola, que tinha pré-estreia marcada para abril. Por causa do coronavírus, agora ficará em cartaz entre agosto e dezembro no Teatro Opus, no Shopping VillaLobos. No espetáculo, ele canta músicas que o inspiraram, como Tente Outra Vez, de Raul Seixas. Haverá também quatro inéditas, que serão lançadas em um EP no primeiro semestre.

Quanto à prosa, o ex-goleiro falará sobre sua recuperação. “Sou a prova viva de que podemos levar uma vida sem limitações.” No figurino, estuda deixar à mostra sua prótese. “Sempre gostei de bermuda. Por que me esconder?” A comparação com Roberto Carlos, cantor que também perdeu a perna direita, torna-se inevitável. Sobre isso, o ex-goleiro responde: “Respeito a decisão dele, mas o Rei ajudaria muita gente caso conseguisse se expor”.

Abaixo, os bastidores dos preparativos do show:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s