Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Irmãs organizam leilão fashion com peças Valentino e Jimmy Choo

Com simpatia e leveza na hora dos lances, as leiloeiras Mariana e Carolina Sodré renovam a empresa criada pela família

Por Humberto Abdo Atualizado em 9 set 2021, 22h50 - Publicado em 10 set 2021, 06h00

Entre lances e marteladas de “quem dá mais?”, duas irmãs se uniram para renovar um ramo quase sempre conduzido por homens. Conhecidas nas redes sociais como “as leiloeiras”, Mariana e Carolina Sodré criaram um leilão fashion com peças garimpadas entre amigas.

“São 74 lotes com calças, sapatos, óculos e pulseiras, todas com pouco uso e muitas ainda na etiqueta”, conta Carol. Valentino, Jimmy Choo e grifes nacionais fazem parte da seleção de moda, categoria ainda rara entre os leilões em São Paulo. “Já fizemos um leilão de ternos e outro de joias, estamos sempre flertando com esse universo.”

Mas bancos e seguradoras são o carro-chefe do negócio, que nasceu com o pai da dupla. “Trabalhamos com consulados nas ocasiões em que decidem se desfazer de móveis e eletrodomésticos — e eles só usam itens fabricados no país deles”, exemplifica Mariana. Se a novidade com a moda der certo, elas esperam que as marcas de roupas se interessem mais pelo formato. “Pode ser uma oportunidade para as peças que ficam um tempão encalhadas no estoque”, sugerem.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 15 de setembro de 2021, edição nº 2755

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade