Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Fabio Assunção sofre processo de cobrança por acidente de carro

Ator é cobrado por seguradora para pagar conserto de um veículo destruído em batida

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 6 mar 2020, 15h11 - Publicado em 6 mar 2020, 06h00

Fabio Assunção, 48 anos, foi surpreendido por um processo movido contra ele em 17 de fevereiro. Advogados da seguradora Sompo cobram do ator cerca de 32 800 reais, ressarcimento referente ao conserto do carro Hyundai iX35 GLS 2014. Em maio de 2018, ele bateu no automóvel que pertence à empresária Cleonice Fernandes em um acidente na Alameda Franca.

Logo após a colisão, o ator foi indiciado na 78 DP, nos Jardins, acusado de dirigir embriagado. Pagou fiança de 30 000 reais para responder em liberdade. “Em 2019, o juiz arquivou a denúncia por falta de provas”, diz Theodoro Balducci, advogado do global. Se fosse condenado, Fabio poderia pegar de um a três anos de prisão. Ele acreditava que a decisão judicial poria um ponto final naquela triste “novela” e está perplexo com a ação movida pela seguradora. “Paguei pelos consertos dos carros na época. Estou tranquilo, seguindo meu caminho”, garante.

Publicidade