Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Ex-jogador de futebol cria projeto para meninos carentes de Paraisópolis

Tendo jogado em times pequenos, Emerson Moura precisou abandonar a carreira após o assassinato do pai, em 2005

Por Sérgio Quintella - Atualizado em 27 set 2019, 10h37 - Publicado em 27 set 2019, 06h00

O ex-jogador de futebol Emerson Moura, 34, se prepara para tocar um projeto social voltado para meninos carentes de Paraisópolis. A partir de outubro, o Craques do Amanhã atenderá 100 crianças e jovens, com idade entre 6 e 15 anos, na Winners Academy, do ex-atleta Jorge Wagner (com passagens por São Paulo e Corinthians) e localizada no Shopping Morumbi Town. Filho de um ex-traficante da comunidade, Moura cresceu com o sonho de viver da bola.

Tendo jogado em times pequenos, ele precisou abandonar a carreira após o assassinato do pai, em 2005. “Agora vejo os meninos com o mesmo sonho que eu tinha, e isso é reconfortante.” Na segunda (23), Moura atuou como modelo de uma etiqueta de roupas criada na favela, a Costurando Sonhos Brasil, cujo desfile ocorreu no hotel Palácio Tangará, no Panamby. Em outubro, ele vai mostrar a marca nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 02 de outubro de 2019, edição nº 2654.

Publicidade