Edifício de 1 bilhão de reais deve ficar pronto em 2019

Projeto na Faria Lima que prevê um edifício comercial, um teatro e uma praça se arrasta por dez anos

Há dez anos um tapume cobre um “buraco” de 13 500 metros quadrados na Avenida Brigadeiro Faria Lima. A obra do edifício comercial B32, avaliado em 1 bilhão de reais, é tocada por Rafael Birmann, responsável por mais de vinte empreendimentos voltados para empresas. O projeto é bem ousado, possui certificações internacionais de sustentabilidade e prevê uma torre corporativa de 125 metros de altura, um teatro e uma praça.

Deveria ter ficado pronto em 2010. “Tivemos muitos problemas para conseguir aprovar o projeto”, diz Birmann. O impasse ficou por conta da Rua Oswaldo Imperatrice. O executivo comprou todas as casas da vila daquele logradouro de 150 metros de extensão e propôs incorporar a via no projeto. Em troca, pretende erguer a Praça da Baleia, com uma escultura gigantesca do animal toda espelhada (parecida com a Cloud Gate, atração turística de Chicago).

Edifício comercial, teatro e a Praça da Baleia: projeto deverá transformar a Avenida Faria Lima em 2019 (Reprodução Facebook/Veja SP)

A proposta passou pela avaliação dos prefeitos Gilberto Kassab, Fernando Haddad e João Doria, além da Câmara dos Vereadores. Resolvido o imbróglio burocrático, o trabalho começou em junho e a entrega do prédio está prevista para 2019.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s