Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Celso Russomanno é processado por mulher que escorregou em “santinhos”

Eleito deputado federal com 1 524 361 votos em 2014, Celso Russomanno (PRB) é o alvo mais famoso de uma ação na Justiça contra dezessete candidatos na eleição daquele ano. A aposentada Romilda Roza de Mota Zorzetto, de Cosmópolis, cidade localizada a 142 quilômetros da capital, culpa os políticos por um acidente. “No dia da votação, minha cliente escorregou em […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 Feb 2017, 16h56 - Publicado em 25 Apr 2015, 00h55
Russomanno: alvo em ação de eleitor (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)

Russomanno: alvo em ação de eleitor (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)

Eleito deputado federal com 1 524 361 votos em 2014, Celso Russomanno (PRB) é o alvo mais famoso de uma ação na Justiça contra dezessete candidatos na eleição daquele ano. A aposentada Romilda Roza de Mota Zorzetto, de Cosmópolis, cidade localizada a 142 quilômetros da capital, culpa os políticos por um acidente. “No dia da votação, minha cliente escorregou em santinhos que forravam o chão, caiu, fraturou um osso do pé e ficou dois meses de cama”, relata o advogado Jorge Yamashita Filho. Com mais de 80 anos, a mulher pede indenização conjunta de 187 000 reais. “Temos fotos que mostram os materiais de propaganda no chão, entre eles papéis com o rosto do Russomanno.” Procurado, o parlamentar e apresentador da Rede Record não se manifestou.

Publicidade