Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Celso Kamura: “Eu dou desconto para Dilma”

O assunto do dia nas redes sociais foi o valor pago para preparar cabelo e maquiagem de Dilma Rousseff para pronunciamentos, uma quantia de 3 125 reais, divulgado numa matéria da edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo. Responsável pelo visual da presidente desde a campanha de 2010, o cabeleireiro Celso Kamura comentou […]

Por Ricky Hiraoka Atualizado em 27 fev 2017, 01h04 - Publicado em 26 jun 2013, 19h08

Celso Kamura: “Dilma deve ter se preparado sozinha para o pronunciamento”

O assunto do dia nas redes sociais foi o valor pago para preparar cabelo e maquiagem de Dilma Rousseff para pronunciamentos, uma quantia de 3 125 reais, divulgado numa matéria da edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo. Responsável pelo visual da presidente desde a campanha de 2010, o cabeleireiro Celso Kamura comentou a polêmica com o blog:

A Folha publicou na edição de hoje que a Presidência gasta 3 125 reais para cabelo e maquiagem nos pronunciamentos da presidente. É você quem cobra esse valor?

Sim. Minha diária costuma ser de 10 000 reais, mas para Dilma eu dou um desconto, então, cobro esse valor que o jornal registrou. Nesse último pronunciamento, na sexta-feira (21), não fui escalado. Eles devem ter decidido tudo de última hora. Eu cortei o cabelo dela na quinta, um dia antes do pronunciamento. Pelo que vi na TV, Dilma deve ter feito a própria maquiagem, porque estava bem OK. Ela aprendeu muito comigo e sabe se preparar sozinha quando precisa.

Como estava o humor da presidente no dia em que cortou o cabelo dela?

Ela estava nervosa com tudo que estava acontecendo no Brasil, né? Mas não comentou muito comigo. Dilma estava bem quieta.

Continua após a publicidade

Quanto você cobra para cortar o cabelo dela?

Eu faço de graça, pois ela me dá muita mídia espontânea. Quando ela foi eleita, pediu um desconto para que eu continuasse como cabeleireiro dela, mas ofereci meu serviço gratuitamente. A única coisa que ela banca é minha passagem aérea. Só cobro mesmo para vídeos, em que preciso maquiar, arrumar o cabelo.

O que é mais difícil acertar nela: a pele ou o cabelo?

Ela tem a pele bem oleosa. Demoro um tempo para prepará-la. O cabelo é rápido.

Continua após a publicidade

Publicidade