Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Arquiteto faz sucesso com quadros com fachadas de prédios

Com a crise na construção, Jorge Felix se reinventou ao fazer obras de arte com impressões em 3D

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 14 fev 2020, 11h28 - Publicado em 14 fev 2020, 06h00

Por causa dos trabalhos na faculdade, o arquiteto Jorge Felix, 42, chegou a acumular quase 100 maquetes na casa da mãe — a coleção nasceu no fim dos anos 90, na mesma época em que ele iniciou o curso técnico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. “Sempre as achei lindas, tão benfeitas, e que poderiam se tornar obras de arte”, recorda-se.

Em 2018, com a baixa no escritório provocada pela crise na construção, ele decidiu transformar essa percepção em fato e reproduziu a bela fachada do Edifício Louveira com varetas de madeira. A obra foi enquadrada e caiu no gosto de um amigo, que a comprou. Desde então, Felix já vendeu cerca de 200 criações similares, muitas em impressão 3D, homenageando construções paulistanas como os edifícios Esther, Pauliceia, Itália, além dos Artachos. Os valores vão de 490 a 5200 reais.

Publicidade