Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Amanda Klein é destaque em novo programa de debates da RedeTV!

Integrante do Opinião no Ar, repórter é o "contraponto" dos argumentos na bancada, que aborda temas como saúde, política e comportamento

Por Humberto Abdo
Atualizado em 13 nov 2020, 13h27 - Publicado em 13 nov 2020, 06h00

Novidade da RedeTV!, o programa Opinião no Ar exibe há um mês discussões sobre política, saúde e comportamento. A apresentação é de Luís Ernesto Lacombe, recém-contratado pelo canal, Silvio Navarro e Amanda Klein, 40 — segundo ela, posicionada como o “contraponto” dos debates. “O Lacombe e o Silvio tendem a defender uma linha mais conservadora e eu uma mais progressista”, resume. Antes de ser convidada à bancada, a repórter já havia participado de debates eleitorais como mediadora. “Sempre com o coração palpitante por serem momentos importantes para a vida pública e que marcaram minha carreira.” Na posição de “debatedora”, ataques nas redes sociais são frequentes. Por ser a única mulher integrante do novo quadro, alguns comentários acusaram Lacombe e convidados de interromper sua fala dezenas de vezes. “Faz parte do debate, nem sempre dá para esperar sua vez de falar, mas é claro que existe uma cultura em que a mulher é mais silenciada. Não é esse o caso”, acredita. Um dos episódios mais controversos ocorreu com o médico Alessandro Loiola, que questionou a eficácia do distanciamento social na pandemia e ironizou os argumentos da jornalista. “Nesse caso eu enxergo misoginia, sim. Foi desrespeitoso. Ele é um negacionista e uma voz minoritária que é um desserviço para o debate público.”

Comentários sobre novo programa Opinião no Ar acusaram apresentador Lacombe e convidados de interromper Amanda Klein dezenas de vezes: “Faz parte do debate, nem sempre dá para esperar sua vez de falar.” (RedeTV!/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 18 de novembro de 2020, edição nº 2713.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.