Clique e assine por apenas 6,90/mês
Infomania Por Thiago Ramaciotti Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps

‘Panelaço’ digital é a novidade na era dos protestos

Olá pessoal! Os panelaços não estão só nas ruas e varandas. A manifestação também ganhou as telas de tablets e smartphones. Vários aplicativos simulam os barulhos de panelas, permitindo protestar onde e quando desejar. + Paulistanos fazem panelaço durante o programa de TV do PT A plataforma Android, que no Brasil é a mais popular, tem o […]

Por Thais Reis Oliveira - Atualizado em 26 fev 2017, 16h43 - Publicado em 7 Maio 2015, 16h45

panelaço

Olá pessoal!

Os panelaços não estão só nas ruas e varandas. A manifestação também ganhou as telas de tablets e smartphones. Vários aplicativos simulam os barulhos de panelas, permitindo protestar onde e quando desejar.

+ Paulistanos fazem panelaço durante o programa de TV do PT

Continua após a publicidade

A plataforma Android, que no Brasil é a mais popular, tem o maior número de aplicativos. Ao menos cinco programas já foram lançados: ‘Panelaço & Vuvuzela‘, ‘Panelaço Brasil’, ‘Kit Panelaço’, ‘Panelaço’ e ‘Panelaço App’.

O sistema iOS, usado em iPhone e iPads, também não ficou de fora, mas mantém apenas um aplicativo, o ‘iPanelaço’. O programa é gratuito e ainda dá o direito de o usuário escolher entre seis opções diferentes de sons para se manifestar.

O ‘Fala Gigante’ ou ‘Imagens com Frases de Protestos’, que pertencem ao Windows Phone, são programas indiretamente ligados aos protestos, mas só contêm montagens para as manifestações contra o governo.

Eu testei alguns desses aplicativos. Eles têm funções bem parecidas e são fáceis de operar. Faça o teste e escolha o seu.

Continua após a publicidade

Até mais!

 

 

Publicidade