Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
SP Colorida Por Mariana Gonzalez Blog sobre cultura, iniciativas e serviços inclusivos para a população LGBT em São Paulo

Pela primeira vez, Disney Channel terá personagem abertamente gay

Segunda temporada de "Andi Mack" é pioneira ao abordar a descoberta da sexualidade em pré-adolescentes

Por Mariana Gonzalez 30 out 2017, 13h59

No ano passado, fãs dos filmes da Disney se surpreenderam com a cena gay do longa A Bela e a Fera, na qual Le Fou se declara apaixonado pelo vilão Gaston.

O mesmo aconteceu na animação Doutora Brinquedos, em agosto, quando o programa do canal Disney Junior, destinado a crianças de dois a cinco anos de idade, mostrou uma família com duas mães.

  • Depois desses dois episódios – muito aplaudidos pelo movimento LGBT –, chegou a vez das séries infanto-juvenis do Disney Channel.

    Já no primeiro episódio da segunda temporada da série Andi Mack, a protagonista Andi descobre que ela e seu melhor amigo, Cyrus, estão apaixonados pelo mesmo garoto da escola. Todos as personagens têm cerca de 13 anos.

    Essa é a primeira vez que a descoberta da homossexualidade é abordada em um programa da rede.

    Em comunicado oficial nas redes sociais, o Disney Channel afirmou que Andi Mack é uma série sobre jovens descobrindo quem eles são e, justamente por isso, a abordagem se faz necessária. 

    Como o público-alvo são crianças e pré-adolescentes, o canal informou ainda que “os envolvidos na produção tomaram cuidado para ter certeza de que o episódio será apropriado para todas as idades e para que ele passasse uma mensagem poderosa de inclusão e respeito pela humanidade”. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade