Clique e assine por apenas 6,90/mês
O Sexo e A Cidade Por Blog Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo

Pessoas que mandam muitos emojis fazem mais sexo, afirma pesquisa

Pontuar textos com os emojis – as famosas carinhas – virou um hábito tão popular que o 😂 (chorando de rir) foi escolhida a palavra de 2015 pela equipe do Dicionário Oxford. Apesar de não haver muitos emojis com conotação sexual, uma pesquisa do Match.com, empresa do site de relacionamentos Par Perfeito, detectou que as […]

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 12 nov 2018, 18h08 - Publicado em 13 jan 2016, 16h46
No resultado, 64% dos homens que utilizaram emoji com frequência tiveram relações sexuais no último mês (Foto: Reprodução)

No resultado, 64% dos homens que utilizaram emoji com frequência tiveram relações sexuais no último mês (Foto: Reprodução)

Pontuar textos com os emojis – as famosas carinhas – virou um hábito tão popular que o 😂 (chorando de rir) foi escolhida a palavra de 2015 pela equipe do Dicionário Oxford. Apesar de não haver muitos emojis com conotação sexual, uma pesquisa do Match.com, empresa do site de relacionamentos Par Perfeito, detectou que as expressões podem ser “afrodisíacas”.

Foram entrevistados 5 600 americanos de junho de 2014 a junho de 2015. No resultado, 64% dos homens que utilizaram emoji com frequência tiveram relações sexuais no último mês (veja quadro com pesquisa completa abaixo).

+ Pesquisa detecta o que procuram os solteiros acima dos 40 anos

“Apesar do estudo ter ocorrido nos Estados Unidos, a conclusão vale também para o Brasil”, diz Andrea Iorio, diretor de novos negócios do Match.com. “Pesquisas assim são boas para avaliar o comportamento dos nossos usuários.”

A paquera na internet corre solta. O Par Perfeito conta com 30 milhões de perfis. Por mês, surgem 150 000 novos usuários. Desse pessoal todo, 32,5% moram na cidade de São Paulo, que concentra de longe o maior número de clientes.

+ Tudo sobre o encontro do poliamor no Parque Ibirapuera

“Agora, nossa meta é segmentar o público”, diz Iorio. A empresa já criou o Divino Amor, para os solteiros cristãos (40 000 novos perfis por mês), e a G Encontros, para homossexuais em busca de relacionamento sério (10 000 novas contas por mês).

“Em 2016, vamos focar em outras segmentos, como faixa etária, estilo de vida e praticantes de esporte”, adianta.

+ Tuy e Biel, os vloggers do sexo

A seguir, os emojis que o pessoal deve usar nas trocas de mensagens na busca pela companhia perfeita 😉

carinha arte 1

carinhaarte

A seguir, as carinhas mais usadas no Twitter no ano passado, do menor número para o maior :-)

10) Fogo

carinha fogo

9) Batendo palmas

Continua após a publicidade

carinha palma

8) Beijinho

carinha beijinho

7) Estrelas

carinha estrela

6) Coraçõezinhos

carinha coração

5) Coraçãozão

carinha coraçãozão

4) Sorriso

carinha sorriso

3) Choro

carinha choro

2) Apaixonado

carinha apaixonado

1) Chorando de rir

carinha chorando de rir

Continua após a publicidade
Publicidade