Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pergunte ao Doutor Por Blog

Tomar muito remédio para dor de cabeça faz mal?

O neurologista Mauro Eduardo Jurno, coordenador do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia, responde: “Ingerir cerca de quinze doses de analgésico por mês (um remédio a cada dois dias) é considerado abuso e pode deixar a dor de cabeça crônica. Isso acontece porque o excesso de medicação desorganiza um mecanismo responsável pela sensação […]

Por Aretha Yarak Atualizado em 26 fev 2017, 19h41 - Publicado em 11 dez 2014, 18h17

estresse-dor-cabeca

O neurologista Mauro Eduardo Jurno, coordenador do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia, responde:

“Ingerir cerca de quinze doses de analgésico por mês (um remédio a cada dois dias) é considerado abuso e pode deixar a dor de cabeça crônica. Isso acontece porque o excesso de medicação desorganiza um mecanismo responsável pela sensação de dor. Sendo bem simples, é como se houvesse uma hipersensibilização: a pessoa passa a sentir mais dores com estímulos cada vez menores. Assim, a dor de cabeça passa a ser rotineira. Esse problema, no entanto, pode ser revertido com a interrupção do remédio e com o uso de drogas profiláticas por um período.”

+ Como evitar dores nas costas

Também tem uma dúvida? Deixe sua pergunta na caixa de comentários.

* O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

Continua após a publicidade
Publicidade