Imagem Blog

Quentinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Cinema + gastronomia

Além de gastronomia, um dos assuntos recorrentes aqui na redação é cinema. Moradores de São Paulo, nossos programas de fim de semana sempre acabam combinando um jantarzinho seguido de um filme. Por isso, não raro trocamos dicas do que assistir e do que comer na cidade. Foi aí que tivemos a ideia de montar uma […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 13h09 - Publicado em 14 jul 2011, 21h33

Além de gastronomia, um dos assuntos recorrentes aqui na redação é cinema. Moradores de São Paulo, nossos programas de fim de semana sempre acabam combinando um jantarzinho seguido de um filme. Por isso, não raro trocamos dicas do que assistir e do que comer na cidade. Foi aí que tivemos a ideia de montar uma lista com vários filmes que falam sobre gastronomia para postar aqui no blog.

Já que hoje é 14 de julho, dia da queda da Bastilha, um dos feriados mais importantes na França, escolhemos um título que se passa neste país. Para estrear a seção, apresentamos o desenho animado Ratatouille, lançado pela Pixar em 2007.

O roteiro conta a história de um rato chamado Remy que mora no interior da França e sempre sonhou em se tornar um grande chef de cozinha. Durante uma fuga, ele se perde da família e vai parar em Paris, na cozinha do restaurante que era comandado por seu ídolo, o falecido Auguste Gusteau. A partir daí começa sua aventura. Para manter-se vivo – claro, ratos não são bem-vindos em cozinhas! – ele se esconde no chapéu do lavador de pratos Linguini. Os dois se tornam amigos e estabelecem uma parceria: Linguini passa a cozinhar a partir das ordens dadas por Remy e seus pratos logo fazem sucesso.

Ficou inspirado? Descolamos a receita do típico ratatouille servido no restaurante Alice Brasserie, o melhor francês de Brasília segundo o júri de VEJA “Comer & Beber”. Tome nota:

Ratatouille: típica receita francesa

Continua após a publicidade

 

 

Ingredientes:
• 1 berinjela cortada em cubos
• 2 abobrinhas cortadas em cubos
• 5 dentes de alho picados
• 2 pimentões vermelhos cortados em cubos
• 4 tomates sem pele e sem sementes cortados em tiras
• 60ml de azeite extravirgem
• Sal e pimenta-do-reino moída na hora
• 1 raminho de tomilho
• Salsa picadinha a gosto
• Folhas de manjericão

Modo de preparo:
Refogue com 1 colher (sopa) de azeite a berinjela e reserve. Na mesma panela, refogue a abobrinha, também com uma colher de azeite, separe, e depois faça a mesma coisa com o pimentão. Os legumes devem ser temperados com sal, pimenta e tomilho a gosto. Em outra panela, refogue o alho e o tomate. Depois, junte tudo e acrescente a salsa e o manjericão.
Misture bem e sirva quente ou frio.

Continua após a publicidade

 

E você, lembra de alguma produção que tenha gastronomia como assunto principal? Mande sua dica!

 

Por Uiara Araújo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.