Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Xuxa Meneghel faz protesto e divide opiniões: “Pense, reflita e mude”

Vegana e defensora da causa animal, a apresentadora da Record TV questionou o consumo da carne de peru no Natal

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 fev 2020, 13h36 - Publicado em 22 dez 2019, 11h30

Xuxa Meneghel dividiu opiniões neste sábado (21). Vegana e defensora da causa animal, a apresentadora da Record TV questionou o consumo da carne de peru — uma das principais tradições natalinas. “Celebrar a vida com violência na mesa?”, diz a imagem compartilhada pela artista, que também mostra um animal e uma faca ensanguentada. “Costumes errados tem que ser mudados…”, escreveu na legenda.

“Não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude”, finalizou Xuxa na publicação. A mensagem, no entanto, dividiu opiniões dos mais de 10,8 milhões de fãs que acompanham a famosa na plataforma digital. “Menos, né. É para isso que serve o peru. Ou melhor é que as famílias passem fome?”, ironizou um internauta. “A proteína vem do verde, não dos animais. Estuda e depois fala”, respondeu a apresentadora. “Eu preciso comer carne para doar sangue. Pelo que eu sei, ajudo muito vegano. Acredito que cada um deve cuidar da sua vida. O mundo está moralista demais”, disparou outro seguidor. Confira: 

View this post on Instagram

Costumes errados tem que ser mudados…. não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude. @mercyforanimals

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Xuxa Meneghel tem usado sua influência para defender a causa animal. Na última semana, a apresentadora já tinha feito uma outra publicação condenando o consumo de carne no Natal. Ela publicou uma foto ao lado de um porco e escreveu um longo texto.

Dê sua opinião: E você, o que achou do protesto de Xuxa Meneghel?

Continua após a publicidade
Publicidade