Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Wagner Moura faz desabafo político em vídeo e divide opiniões na internet

Depois de ter concorrido ao Globo de Ouro pelo papel de Pablo Escobar na série do Netflix Narcos, o ator Wagner Moura voltou a chamar a atenção na internet – mas por um motivo muito diferente. Na terça à tarde (15), ele decidiu publicar um desabafo sobre a atual situação política do Brasil. O vídeo, […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 12h52 - Publicado em 16 mar 2016, 11h42

wagner

Depois de ter concorrido ao Globo de Ouro pelo papel de Pablo Escobar na série do Netflix Narcos, o ator Wagner Moura voltou a chamar a atenção na internet – mas por um motivo muito diferente. Na terça à tarde (15), ele decidiu publicar um desabafo sobre a atual situação política do Brasil. O vídeo, que critica o que ele considera como “circo midiático” em torno das investigações da Lava-Jato, provoca polêmica nas redes sociais.

+ Choro de Paola e novo visual de Jacquin marcam volta de MasterChef

“O Brasil vive um momento dos mais delicados de sua história, com uma polarização política muito característica de momentos assim. Hoje em dia, no Brasil, existem apenas dois lados e qualquer um que tenta observar as coisas de forma objetiva é colocado como alguém que está em cima do muro: ou você é coxinha, ou você é petralha“, começa Wagner. E continua: “Eu acho essa dicotomia pobre, mas uma coisa que me preocupa muito é que essa disputa de poder influencia o trabalho da Justiça. É evidente que as investigações estão sendo usadas como massa de manobra para disputa política”

Sobre a polarização política, o ator é enfático. “Eu não consigo mais conversar com os meus amigos que odeiam o PT e que acham que tudo é válido para tirar o PT do poder, como se a corrupção no Brasil morasse num partido só. Mas me preocupa muito o rumo das investigações”, diz. “Eu quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados, mas eu quero que tudo isso aconteça de forma democrática e que sigam os ritos democráticos”.

Assista ao vídeo na íntegra:

O depoimento do ator dividiu opiniões e entrou na lista dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã de quarta (16). Confira os comentários:

Wagner Moura cobra isenção e impessoalidade nas investigações da Lava-Jato e virou petralha por isso? Essa turma do carnacoxinha cansa.

— Andrei B. (@a_bolkonski) March 16, 2016

//platform.twitter.com/widgets.js

Wagner Moura Outro que atira no proprio pé
O cara é comunista alguem conhece artitas Cubanos?
Coreanos? Russos da URSS?Não sabe o q defende

— Anderson Vieira (@AndersonVVale) March 16, 2016

//platform.twitter.com/widgets.js

Entre o Moro e o Moura fico com o Wagner… Moura é claro.

Continua após a publicidade

— Rafael Castilho (@Rafael_Castilho) March 16, 2016

//platform.twitter.com/widgets.js

Por um mundo com + artistas como o Wagner Moura, q utiliza sua influência de forma positiva para levantar discussões relevantes na sociedade

— Lucy Viana Ramos (@LucySafira_) March 16, 2016

//platform.twitter.com/widgets.js

Contra video sereno e equilibrado de Wagner Moura, fascistas vomitam ofensas e insinuações, de um lado argumentos, do outro bilis e cegueira

— LEN (@LEN_Brasil) March 16, 2016

//platform.twitter.com/widgets.js

Capitão Nascimento teria vergonha do Wagner Moura. Certamente diria “devolve o Urso de Ouro, Prêmio de melhor filme, você não é caveira.”

— Edson Carlos (@edsoncarlosdf) March 16, 2016

//platform.twitter.com/widgets.js

O teor da maior parte dos comentários comprova o que Wagner Moura falou. Incrível! #WagnerMoura

— Nancy Pavão (@nanrj) March 16, 2016

//platform.twitter.com/widgets.js

Você concorda com Wagner ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade