Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

No Facebook, mulher revela história de vingança sobre ornamento de Natal

"Este é o meu ornamento de Natal favorito, mas ao invés de representar paz e boa vontade, como deveria, ele representa vingança e rancor", explicou

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 dez 2018, 18h07 - Publicado em 18 dez 2018, 17h51

Para muitas pessoas, o Natal é uma oportunidade para espalhar a paz e o amor — mas nem para todos. Sarah Bélanger Demaneuf trabalhou para um varejista na época das festas e teve uma experiência nada tranquila. A mulher aproveitou o mês festivo para relembrar, após dezessete anos, uma história inusitada que aconteceu enquanto era funcionária do estabelecimento e escolheu uma doce vingança no lugar do perdão.

Após um exaustivo período de Natal, a loja onde Sarah trabalhava promoveu uma promoção. Muitos dos ornamentos vendidos pelo varejistas estavam com até 75% de desconto, sendo vendidas por 50 centavos de dólar. Apesar disso, o valor não agradou a uma consumidora, que queria pagar apenas 25 centavos por peça. “Eu não consigo entrar no espírito das festas de fim de ano até compartilhar a história. Tenham um Natal cheio de vingança, pessoal!”, contou Sarah no Facebook.

“Eu trabalhava numa loja de varejo após o Natal e todos os nossos ornamentos estavam com um desconto de 75%. Esta pequena estrelinha custava 50 centavos. Uma mulher terrível (vestida muito bem e dirigindo um Lexus último modelo) entrou no estabelecimento e pediu quatro dessas estrelinhas, mas queria pagar apenas 25 centavos por peça. Eu disse que não. Ela começou a discutir comigo, ficando cada vez mais rude. Após desistir de me fazer mudar de ideia, ela disse: ‘Tudo bem! Uma amiga trabalha em outra loja e ela disse que os ornamentos estarão com 90% de desconto amanhã, então eu retornarei pela manhã’. Eu disse que não poderia garantir que os ornamentos ainda estivesse disponíveis. ‘Ainda há 12 ornamentos nessa loja. Ninguém vai comprar os 12 ornamentos. Vou conseguir o que eu quero, prepare-se para se sentir uma idiota amanhã'”, relembrou Sarah na publicação.

A mulher, então, decidiu comprar os 12 ornamentos de sua loja varejista — mas não só: “O meu coração, então, encolheu de tamanho e eu comprei os 12 ornamentos de estrelinha. Eu então liguei para a outra loja e comprei todos os ornamentos deles. E, apenas para ser ainda mais vingativa, eu comprei todos os outros ornamentos semelhantes de outros estabelecimentos. Foram os 30 dólares mais vingativos que eu já gastei na minha vida“.

“Na manhã seguinte ela estava na loja assim que nós abrimos. Eu tive o prazer de revelar que todos os ornamentos de estrelinha ao Norte do Alabama tinham sido vendidos. O olhar na cara dela valeu cada centavo que eu gastei. Por muitos anos, eu presentei amigos e familiares com o ornamento, mas salvei este para a minha família. Após 17 anos, eu ainda sorrio quando o penduro na árvore de Natal“. A publicação inusitada já acumula mais de 32 000 reações. Confira: 

Continua após a publicidade

Ao Bored Panda, Sarah revelou que nunca mais encontrou a cliente. “Muitas pessoas me perguntam sobre a mulher, e eu acho que ela irá se reconhecer se ler o texto, mas eu sinceramente duvido. Pessoas assim normalmente não entendem a perspectiva de pessoas que eles consideram inferiores”, explicou a jovem. Hoje, Sarah não trabalha mais como vendedoras — mas sim como escritora e fotógrafa.

Ela também aproveitou a popularidade da publicação para fazer um alerta sobre os vendedores, especialmente na época do Natal: “Sejam gentis com os vendedores, muitas vezes a sua simpatia é a única coisa que fará com que eles cheguem ao fim do dia”, explicou. “Acho que minha história ressoa com tantas pessoas porque muitos de nós já trabalhamos em lojas varejistas, então entendemos”.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.