Vídeo mostra o que acontece ao ferver a Coca-Cola normal e a Zero

Gravação já teve mais de 15,5 milhões de visualizações no YouTube

Um vídeo que mostra o aquecimento do refrigerante Coca-Cola teve mais de 15,5 milhões de visualizações no canal de experimentos curiosos Home Science, no YouTube. A gravação é antiga, de 2014, mas voltou a circular nos últimos dias.

Ele compara o que acontece com um refrigerante normal e um Zero, a versão sem adição de açúcar da marca. Enquanto a Coca-Cola normal se transforma em um líquido viscoso, com consistência de caramelo, a Coca-Cola Zero praticamente evapora na frigideira.

Procurada por VEJA SÃO PAULO, a marca explicou que “ao se ferver uma Coca-Cola, a água evapora e sobra apenas o açúcar – um efeito similar ao que será observado se a experiência for aplicada a qualquer bebida com açúcar. Como a Coca-Cola Zero não tem açúcar, a evaporação é completa sem restar elemento sólido”.

Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s